Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-05-02

Vacinação arranca no dia 03 de Maio

Ainda no contexto da retoma segura do Moçambola, arranca na próxima segunda-feira, 03 de Maio, a vacinação dos atletas e trinadores.

Vacinação arranca no dia 03 de Maio

Este facto foi tornado público pelo secretário do Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, depois da reunião que teve com as federações desportivas nacionais onde discutiram o cumprimento do protocolo sanitário.

De acordo com Gilberto Mendes, numa primeira fase serão vacinados atletas do Campeonato Nacional do Futebol, tendo ainda adiantado que serão disponibilizadas cinco centenas de vacinas.

“As federações foram avisadas, do futebol em particular, que serão todos vacinados em princípio a partir de segunda-feira (03). Serão igualmente imunizados atletas das federações que têm campeonatos nacionais. Para o efeito deverão já submeter as listas para a vacinação que será feita em todo o país”, disse Mendes.

Mesmo com o início da imunização, a Liga Moçambicana de Futebol vinca que os clubes serão obrigados a cumprir todos os protocolos sanitários acordados aquando da autorização para o regresso aos treinos, uma vez que a vacina não é sinônimo de vitória contra a pandemia que actualmente assola o mundo.

Importa referir que, ainda de acordo com Carlos Gilberto Mendes, o número de atletas que serão vacinados vai crescer mediante a inclusão de atletas das outras modalidades que também receberam luz verde para a retoma das respectivas competições.