É na condição de líder destacado da prova que a Black Bulls recebe no seu campo, em Tchumene, o Ferroviário de Maputo, no encontro mais aguardado desta ronda. Aliás, agendado para a partir das 15h30 deste sábado, 06 de Fevereiro, o encontro marcará a abertura de uma jornada promissora a todos níveis.
A partida será ajuizada pelo árbitro internacional Celso Alvação, coadjuvado nas suas funções por Carlos Mussane, Venestâncio Cossa e Simões Guambe.
Ainda este sábado (06), o Estádio da Machava será palco de um dérbi citadino entre as formações do Desportivo de Maputo e da Liga Desportiva de Maputo, dois conjuntos que lutam, de hoje para hoje, para fugir das posições incómodas da tabela classificativa.
Mário Tembe é o árbitro de centro destacado para este encontro que promete fortes emoções, enquanto que Zacarias Balói e Alcides Dombe desempenharam respectivamente as funções de primeiro e segundo assistentes.
Já no domingo, 07 de Fevereiro, o pódio também vai a jogo em dois desafios. Por um lado o ENH de Vilankulo vai a casa do campeão nacional em título, o Costa do Sol, por outro é o Ferroviário de Beira que recebe no Caldeirão o Incomáti de Xinavane.
As quatro equipas estão no pelotão que persegue o líder Black Bulls, todas com seis pontos.
Merecedor de destaque é também o encontro entre o Textáfrica e o Matchedje de Mocuba, duas equipas que ocupam as duas últimas posições da tabela classificativa, levando a melhor os militares com um ponto, contra nenhum dos fabris do planalto.
Quadro completo de jogos da 3ª jornada
Sábado, 15h30:
Black Bulls X Ferroviário de Maputo
Desportivo de Maputo X Liga Desportiva
Domingo, 15h30:
Costa do Sol X ENH de Vilankulo
Ferroviário da Beira X Incomáti de Xinavane
Ferroviário de Lichinga X Ferroviário de Nampula
Textáfrica de Chimoio X Matchedje de Mocuba
Ferroviário de Nacala X União Desportiva de Songo