Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-07-09

União Desportiva do Songo vai defender a liderança em Vilankulo

O Moçambola está ao rubro. Em dez jornadas, a diferença pontual no topo é de um ponto. Na 11ª Jornada, a União Desportiva de Songo, líder do certame, joga fora, enquanto o Costa do Sol, tal como na última jornada, jogará na condição de visitado.

União Desportiva do Songo vai defender a liderança em Vilankulo

Na quarta – feira (10), o bicampeão nacional e líder da presente edição do Moçambola, União Desportiva de Songo terá uma prova de fogo no Estádio Municipal de Vilankulo, visto que vai defrontar a formação do ENH. Por um lado, a equipa de Nacir Armando é obrigada a vencer para consolidar a liderança, por outro, para o único representante da província de Inhambane na final-flor do futebol moçambicano apenas interessa a vitória com vista a fugir da zona de despromoção.

Em Maputo, no ninho do canário, o Costa do Sol terá como oponente a formação do Desportivo de Nacala. Moralizados com a goleada imposta ao Textáfrica de Chimoio, os canarinhos querem continuar na senda das vitórias e aproveitar um possível desaire da UDS para assumir a liderança.

Ainda na capital moçambicana, o Ferroviário de Maputo, que não sabe o que é vencer a quatro jornadas, recebe, na terça-feira (09), o Clube de Chibuto. Nesta partida apenas um resultado interessa ao conjunto orientado por Daúde Razaque para serenar os nervos dos adeptos do emblema locomotiva.

A 11ª jornada reserva ainda um confronto entre dois emblemas aflitos e que regressaram ao convívio dos grandes do futebol nacional na presente época. No Estádio Nacional do Zimpeto, o Desportivo de Maputo vai medir forças com o Têxtil de Púnguè, equipa que ao cabo de 10 rondas ocupa a última posição.

Na Zona Centro, na Cidade da Beira, o Caldeirão Chiveve será palco do dérbi locomotiva. O Ferroviário da Beira vai medir forças com o seu homónimo de Nampula.

Diferente do aconteceu na 10ª jornada, em que o jogo entre o ENH de Vilankulo e o Desportivo de Nacala foi remarcado para o dia 03 de Agosto, a 11ª vai terminar na quarta-feira (10).

Quadros de jogos da 11ª jornada

Terça-feira (09)

Ferroviário de Maputo X Clube de Chibuto

Desportivo de Maputo x Têxtil de Púnguè

Ferroviário de Nacala X Maxaquene

Incomáti de Xinavane X Baia de Pemba

Quarta-feira (10)

Costa do Sol X Desportivo de Nacala

Textáfrica de Chimoio X Liga Desportiva de Maputo

ENH de Vilankulo X União Desportiva de Songo

Ferroviário da Beira X Ferroviário de Nampula

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■