Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-07-06

10aJORNADA: UDS cede pontos mas continua na liderança

Naquele que era um dos confrontos mais aguardados da 10ª jornada do Moçambola, a União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo empataram sem abertura de contagem.

10aJORNADA: UDS cede pontos mas continua na liderança

Apesar do empate entre o Ferroviário de Maputo e a UD do Songo (0x0), o bicampeão sabe que vai terminar a 10ª ronda na liderança, visto que o dérbi beirense, o Ferroviário de Beira não conseguiu superar o lanterna vermelha, Têxtil do Punguè, tendo a partida terminado também empatada (1x1).

Com o empate, o bicampeão nacional União Desportiva do Songo, agora com 19 pontos, segue isolado na liderança com mais dois pontos que o Ferroviário da Beira. Nacir Armando está ciente de que, independentemente do resultado da partida entre o Costa do Sol (15 pontos) e o Textafrica (16 pontos), que será realizado amanhã, Domingo, vai continuar no topo da tabela classificativa.

Em Maputo, o Maxaquene, com um golo de Mutong aos 89 minutos, conseguiu dar a volta ao marcador e vencer a Liga Desp. de Maputo (2x1). Ambalilo, aos 36 minutos, do meio da rua, adiantou a formação de Nilton Terroso, o tecnico que acabaria por ser expulso na segunda parte. No reatamento, na cobrança de uma grande penalidade, Domingos restabeleceu a igualdade.

Pelo mesmo resultado, no Estádio 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula bateu o Incomati de Xinavane (2x1),. Na Província de Gaza, na trincheira dos guerreiros, um golo solitário de Osvaldo foi suficiente para o Clube do Chibuto receber e o derrotar o Desportivo de Maputo (1x0).

Em Cabo Delgado, o Ferroviário de Nacala somou os três pontos no jogo que teve como rival a formação estreante no Moçambola, o Baía de Pemba (0x1).

Esta ronda, para todos os efeitos, só ficará completa no próximo dia 03 de Agosto com a realização da partida entre os conjuntos do ENH de Vilankulo e do Desportivo de Nacala.

Quadro de resultados dos realizados:

União Desportiva de Songo 0 x 0 Ferroviário de Maputo

Ferroviário de Nampula 2 x 1 Incomáti de Xinavane

Maxaquene 2 x 1 Liga Desportiva de Maputo

Baia de Pemba 0 x 1 Ferroviário de Nacala

Ferroviário da Beira 1 x 1 Têxtil de Púnguè

Clube de Chibuto 1 x 0 Desportivo de Maputo

Domingo (07 de Julho)

Costa do Sol x Textáfrica de Chimoio

Sábado (03 de Agosto)

ENH de Vilankulo x Desportivo de Nacala

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■