Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-05-12

UDS bate Maxaquene e regressa à liderança

No regresso a casa, os bi-campeões nacionais derrotaram o Maxaquene em jogo da 4ª jornada e assaltaram, à condição, a liderança do Moçambola2019. Lau King foi novamente...O herói!

UDS bate Maxaquene e regressa à liderança

Depois de uma deslocação menos conseguida a Pemba, que terminou em derrota diante do Baía, por 2 a 0, a UD do Songo viu, diante do Maxaquene, uma oportunidade enorme para se reerguer e continuar próximo dos lugares cimeiros da Tabela Classificativa.

Porém não encontrou facilidades. A turma tricolor não jogou na retranca. Encarou o desafio de peito aberto e, talvez, foi por isso que aos 15 minutos sofreu uma grande contrariedade.

John inicia a jogada na zona intermediária do meio terreno contrário. Busca a tabela com Mário Sinamunda e, na tentativa de progressão, depara-se com o aviso de “estrada fechada para obras”. Solução: atrasa o esférico para Kambala que abre o jogo mais para a esquerda, em direcção a Tony.

Em sequência, Tony toca de volta ao Jonh Banda que, ao centrar, encontra um oportuno Lau King que cabeceia certeiro para o fundo das malhas. Estavam jogados 15 minutos e era o 1 a 0 a favor dos bi-campeões nacionais.

Depois do lance, a dinâmica voltou ao ponto inicial: jogo equilibrado e a busca incessante pelo golo. De empate para uns e de conforto para os outros. No entanto, o resultado nunca mais alterou e a UD do Songo confirmava o regresso à liderança do Moçambola – ainda que à condição – à quarta jornada.