Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-08-02

Trio da frente joga fora de portas no regresso do Moçambola

Depois de uma pausa para dar lugar a participação da selecção nacional de futebol nas eliminatórias de acesso a fase final do Can Interno (CHAN), o Moçambola regressa na terça-feira (06) com a disputa da 14ª e penúltima jornada da primeira volta.

Na ronda 14, os primeiros três classificados, Ferroviário da Beira, União Desportiva de Songo e Costa do Sol, jogarão na condição de visitantes.

O líder da prova, Ferroviário da Beira desloca-se, na quarta-feira (07), ao terreno da Liga Desportiva de Maputo, formação que ainda não perdeu no contexto de anfitrião. Os locomotivas estão cientes de que precisam vencer num campo onde bicampeão e o Costa do Sol não conseguiram sair com os três pontos para consolidar a primeira posição.

Ainda na quarta-feira (07), na Soalpo, o bicampeão da fina – flor do futebol nacional vai medir forças com o Textáfrica de Chimoio. A União Desportiva de Songo, que na jornada anterior triunfou no (sempre difícil) Campo da Bela Vista, quer amealhar pontos para manter intacto o sonho do “tri”, mas terá de estar no seu melhor nível para superar uma armada comandada por Mágaba.

Por sua vez, o Costa do Sol, equipa que abdicou das Afrotaças tendo no horizonte a conquista da presente edição do Moçambola, terá no seu caminho uma das formações que lutam para sair da zona de despromoção, o Têxtil de Púnguè. O Caldeirão do Chiveve será palco da partida entre os dois conjuntos.

Dérbi entre os eternos vizinhos abre a disputa da jornada

O pontapé de saída da 14ª ronda do Campeonato Nacional de Futebol será dado na terça-feira (06) com a realização de quatro jogos. O campo do Afrin vai testemunhar o regresso dérbi entre os eternos vizinhos e rivais, Maxaquene e Desportivo de Maputo. A entrada desta jornada, dois pontos, a maior para os alvinegros, separam as duas equipas.

Na trincheira dos guerreiros, o Clube de Chibuto, conjunto com registo imaculável nos duelos realizados no seu campo, recebe o Desportivo de Nacala. O Ferroviário de Maputo, por seu turno, vai jogar com o lanterna vermelha, Baia de Pemba, enquanto o outro Ferroviário, o de Nampula, será o anfitrião no duelo com o ENH de Vilankulo.

Quadro de jogos da 14ª jornada

Terça-feira (06)

Baia de Pemba x Ferroviário de Maputo

Clube de Chibuto x Desportivo de Nacala

Ferroviário de Nampula x ENH de Vilankulo

Maxaquene x Desportivo de Maputo

Quarta-feira (07)

Liga Desportiva x Ferroviário da Beira

Textáfrica de Chimoio x UDS

Têxtil de Púnguè x Costa do Sol

Ferroviário de Nacala x Incomáti de Xinavane

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■