Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-06-21

Touros mantém invencibilidade e continuam isolados na liderança

A estreante Black Bulls continua a mostrar a sua pujança no Campeonato Nacional de Futebol. Na 10ª jornada, os Touros empataram a dois golos em casa do campeão e continuam de pedra e cal na liderança.

Touros mantém invencibilidade e continuam isolados na liderança

Jogando em casa do campeão em título, a Black Bulls mostrou, mais uma vez, os porquês de estar a liderar confortavelmente o Moçambola. Nos primeiros minutos, a partida foi disputada numa toada de equilíbrio e as duas formações criaram algumas oportunidades para abrir o marcador.

À passagem do minuto 25, os Touros inauguraram o marcador. No seguimento de uma bola parada, Rume, sem oposição, rematou para o fundo das malhas do desamparado Victor.

Em desvantagem, o Costa do Sol lançou-se para o ataque a busca do golo da igualdade, e volvidos 10 minutos após o golo dos forasteiros Nilton aproveitou um ressalto na área contrária para igualar o marcador.

O empate galvanizou a turma canarinha que nos últimos dez minutos da etapa inicial dominava em termos de posse de bola. Aos 44 minutos, a equipa de Artur Comboio conseguiu passar para a frente do marcador. Na marcação de um livre, Stefan fez, diga-se, um golo de levantar qualquer estádio.

Quando tudo indicava que os anfitriões saíram para o intervalo em vantagem, no primeiro minuto de compensação os Touros chegaram ao empate. Kadre cruzou com kota, peso e medida para a cabeça de Hammed que limitou-se a desviar para o fundo das malhas.

Na segunda parte os dois conjunto continuaram à procura do golo, mas apesar das inúmeras oportunidades criadas não tiveram arte e engenho para acertar com as redes.

O Ferroviário de Beira reassumiu o papel de legitimo perseguidor da Associação Black Bulls. Os Locomotivas de Chiveve receberam e derrotaram o Desportivo de Maputo pela margem mínima e aproveitaram o desaire do seu homônimo de Maputo em Nampula para assumir a segunda posição.

Em Nampula, um golo madrugador de Salas aos seis minutos foi suficiente para o Ferroviário de Nampula superar o Ferroviário de Maputo e somar o segundo triunfo seguido desde Nelson Santos assumiu o comando técnico daquele colectividade.

UDS regressa ao trilho dos triunfos

A União Desportiva do Songo regressou aos triunfos na décima jornada. A equipa de Carlos Manuel bateu, fora de portas, a formação de Incomáti de Xinavane por 2 a 1. Se por um lado, Lau King e Sidique apontaram os golos que selaram a vitória dos vice – campeões nacionais. Por outro, Junior marcou o tento de honra dos açucareiros.

Ainda na zona sul, concretamente na vila turística de Vilankulo, o ENH de Vilankulo e Matchedje de Mocuba protagonizaram um festival de golos. Aos 27 minutos, Joaquim colocou os militares em vantagem, mas quando faltavam cinco minutos para o intervalo, Parkim estreou-se a marcar com a camisola da formação de Inhambane.

Na etapa complementar, ou seja, aos 63 minutos, Neymar voltou a colocar os visitantes em vantagem, mas volvidos nove minutos Jongwe fixou o resultado final em 2 a 2.

Empatado também terminou o embate entre as formações do Textáfricae da Liga Desportiva de Maputo. Dilson ainda adiantou a turma de Dário Monteiro aos seis minutos e ainda na primeira parte Danilo fez o empate.

Quadro de resultados da 10ª jornada

ENH 2 – 2 Matchedje de Mocuba

Ferroviário de Nampula 1 – 0 Ferroviário de Maputo

Textáfrica 1 – 1 Liga Desportiva

Ferroviário da Beira 1 – 0 Desportivo de Maputo

Costa do Sol 2 – 2 Black Bulls

Incomáti de Xinavane 1 - 2 UD de Songo

Ferroviário de Lichinga 2 – 0 Ferroviário de Nacala