Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-06-14

Touros goleiam e consolidam a liderança do Moçambola

A Black Bulls continua com um registo imaculável naquela que é a sua primeira aparição no Moçambola.

Touros goleiam e consolidam a liderança do Moçambola

Na partida que deu o pontapé de saída da disputa da nona jornada do Campeonato Nacional de Futebol, os comandados de Hélder Duarte receberam e golearam o Textáfrica pelos esclarecedores 4 a 0.

Na primeira parte, os fabris do planalto conseguiram suplantar a avalanche ofensiva dos Touros, mas quando tudo indicava que as três equipas saíram para o intervalo com o nulo no marcador, Aníbal derrubou Ejaita dentro da grande área, tendo o árbitro assinalado uma grande penalidade. Chamado a cobrar, o avançado nigeriano fez o 1 a 0 para os anfitriões.

No reatar da partida, a Black Bulls voltou a entrar derropante e volvidos três minutos chegaria ao segundo golo. Depois de uma jogada de insistência, Fidel aparece isolado e rematou para o fundos das malhas.

Mesmo com o claro domínio dos anfitriões, através das jogadas de contra – ataque, o Textáfrica tentou esboçar alguma reação, mas Ivan fez tudo para manter a sua baliza inviolável.

À passagem do minuto 67, depois de uma excelente recuperação de bola, Ejaita se desfez de dois adversários e com apenas Aníbal pela frente rematou para o 3 a 0.

Mesmo com uma vantagem confortável, os Touros não tiravam o pé do acelerador. Aos 79 minutos, o recém entrado Jesus, depois de uma combinação com Hammed, fixou o resultado final em 4 a 0.

Firme na perseguição ao líder continua a formação do Ferroviário de Maputo. Na nona jornada, os locomotivas da capital moçambicana receberam de derrotaram o Incomáti de Xinavane.

No mítico Estádio da Machava, apesar do ter entrado lançado ao ataque, o conjunto de Daude Razack chegou ao primeiro golo aos 26 minutos. Fokem deixou para trás dois adversários e na cara do guarda-redes fez a bola caprichosamente beijar as redes.

Na etapa complementar, os açucareiros entraram determinados a mudar o rumo dos acontecimentos, mas encontraram pela frente uma locomotiva que não lhes deu espaço para manobras. Aos 71 minutos, depois de um passe teleguiado de Kito, Fokem teve a força e frieza para fazer o segundo golo dos anfitriões.

Campeão triunfa em Nacala e Ferroviário de Lichinga supera Desportivo

Depois de ter somado, na ronda anterior, o primeiro triunfo desde que o Moçambola foi retomado, o campeão nacional conquistou os três pontos na sua deslocação a Nacala. O Costa do Sol bateu o Ferroviário de Nacala por 2 a 0.

Os golos que deram mote ao triunfo canarinho foram apontado por Telinho (2) e Manucho, enquanto Touré fez o tento de honra para a formação de Antero Cambaco.

Em Quelimane, naquele que foi o primeiro jogo de Nelson Santos como treinador dos locomotivas da capital da zona norte, um golo de Salas à passagem do 61, foi suficiente para o Ferroviário de Nampula derrotar o Matchedje de Mocuba.

Ainda na zona centro, concretamente na vila do Songo, as formações da União Desportiva do Songo e do Ferroviário de Beira não foram além de uma igualdade sem abertura de contagem.

Na Matola C, a Liga Desportiva de Maputo e o ENH de Vilankulo protagonizaram um jogo, diga-se, de loucos. Os dois conjuntos empataram a dois golos. Mexer bisou para a turma de Inhambane, enquanto Dilson e Caldino marcaram os golos do conjunto orientado por Dário Monteiro.

Ainda na Cidade da Matola, o Ferroviário de Lichinga, graças aos golos de Djey e Drogba, derrotou o Desportivo de Maputo pela marca de 2 a 0.

Quadro de resultados da 9ª jornada

ABB 4 – 0 Textáfrica

Matchedje de Mocuba 0 – 1 Ferroviário de Nampula

Liga Desportiva de Maputo 2 – 2 ENH

Ferroviário de Maputo 2 – 0 Incomáti de Xinavane

UDS 0 – 0 Ferroviário da Beira

Ferroviário de Nacala 1 – 3 Costa do Sol

Desportivo de Maputo 0 – 2 Ferroviário de Lichinga