Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-06-11

Textáfrica testa a invencibilidade do líder no regresso do Moçambola

Depois de um interregno forçado pelos compromissos da selecção nacional, as emoções do Moçambola regressam este fim – de – semana com a disputa da nona jornada, onde o destaque para a recepção ao Ferroviário da Beira pela União Desportiva de Songo.

Textáfrica testa a invencibilidade do líder no regresso do Moçambola

Naquela que será a partida que vai abrir a disputada da jornada, o líder da prova, Black Bulls, recebe, no sábado, 12 de Junho, o Textáfrica. À entrada para esta ronda, 17 pontos separam as duas equipas. Aos Touros interessa o triunfo para manter a invencibilidade e continuarem incólumes na liderança, enquanto que os fabris do planalto querem somar pontos para fugirem da zona de despromoção.

A Vila de Songo, já no domingo, 13 de Junho, será palco do confronto mais aguardado da ronda. A União Desportiva do Songo será o anfitrião do duelo em que terá como rival a formação do Ferroviário de Beira. Os dois conjuntos querem regressar ao trilho dos triunfos, visto que saíram derrotados nos confrontos da oitava jornada.

Ainda na zona centro, concretamente na Cidade de Quelimane, o estreante Matchedje de Mocuba recebe o Ferroviário de Nampula naquela que será a primeira aparição de Nelson Santos como timoneiro dos locomotivas de Nampula.

Por sua vez, o Ferroviário de Maputo, que vem de um triunfo moralizador na ronda anterior, bate-se com o Incomáti de Xinavane pelos três pontos. Se por um lado, os locomotivas são obrigados a triunfar para não perderem de vista o líder da prova, por outro, os açucareiros querem somar pontos para alimentar o sonho da manutenção tranquila.

Na zona norte, ou seja, em Nacala, o campeão nacional, Costa do Sol, jogará na condição de visitante na partida que vai medir forças com o Ferroviário de Nacala, enquanto a Liga Desportiva de Maputo terá pela frente a ENH de Vilankulo.

Quadro de jogos da 9ª jornada

Sábado, 12 de Junho, 15h00

ABB X Textáfrica

Domingo, 13 de Junho, 15h00

Ferroviário de Maputo X Incomáti de Xinavane

Liga Desportiva X AD Vilankulo

Ferroviário de Nacala X Costa do Sol

Desportivo de Maputo X Ferroviário de Lichinga

UDS X Ferroviário da Beira

Matchedje Mocuba X Ferroviário de Nampula