Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-04-27

Presidente da República autoriza retoma do Moçambola

O Presidente República, Filipe Jacinto Nyusi, deu luz verde para a retoma do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola.

Presidente da República autoriza retoma do Moçambola

Na comunicação que fez à Nação proferida neste domingo, 25 de Abril, o Chefe de Estado declarou que a retoma da fina – flor do futebol nacional tem os seus efeitos a partir do dia 27 de Abril.

“É autorizada a retoma do Campeonato Nacional de Futebol, denominado Moçambola, mantendo-se interdita a presença de público, em observância do protocolo sanitário. Esta retoma das competições fica condicionada à realização de testes regulares de Covid-19, sendo que, os atletas que testarem positivo, serão submetidos ao regime previsto no Decreto a ser publicado”.

Por outro lado, o Presidente da República adiantou que haverá um trabalho de monitoria, tendo destacado que a retoma do Campeonato Nacional de Futebol poder beneficiar as selecções nacionais com compromissos internacionais.

Recentemente, o presidente da Liga moçambicana de Futebol, Ananias Couana, adiantou que a bola voltaria a rolar nos relvados nacionais duas semanas após Presidente da República autorizar a retoma da prova máxima do futebol, uma vez que estão criadas condições logísticas para o efeito.

Refira-se que quando o Moçambola foi suspenso a 08 de Fevereiro do corrente e com quatro jornadas disputadas, a Associação Black Bulls liderava a prova com 10 pontos, por sinal mais um que o duo Ferroviário da Beira e ENH de Vilankulo.