Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-07-25

Presidente da LMF encabeça delegação dos “Mambas” em Madagáscar

Por indicação da federação, o presidente da LMF-Liga Moçambicana de Futebol viajou esta sexta-feira, 26 de Julho, com a selecção nacional de futebol para Antananarivo, capital do Madagáscar. Ananias viaja na qualidade de chefe da delegação nacional.

Presidente da LMF encabeça delegação dos “Mambas” em Madagáscar

O facto não só resulta das excelentes relações de cooperação institucional entre a FMF e a LMF, como também ocorre do facto de Ananias Couana, na qualidade de presidente da Liga, ser por obrigação estatutária vice-presidente não-executivo da federação.

Em conferência de imprensa havida na quinta-feira, 25 de Julho, o presidente da LMF assumiu constituir um motivo de orgulho ter sido apontado como chefe de delegação de uma missão dos Mambas, sobretudo por ser uma posição que acarreta muita responsabilidade.

Ademais, Ananias Couana referenciou que se sente ainda mais feliz por saber que lidera "uma equipa composta única e exclusivamente por jogadores que militam no Moçambola".

"É motivo de orgulho para a LMF saber que os atletas que vão a este jogo são internos, ou seja, do Moçambola. E são dos melhores que temos", assegurou o presidente.

Num outro desenvolvimento, Ananias Couana fez uma avaliação positiva dos atletas seleccionados por Victor Matine, garantindo que os mesmos "atravessam um excelente estado de forma, sobretudo pelo bom ritmo competitivo emprestado pelas jornadas seguidas do Moçambola, a meio-de-semana e no fim-de-semana".

"As pessoas que estão no terreno a trabalhar disseram-nos que os jogos a meio-de-semana contribuíram para o aumento do ritmo competitivo destes atletas", revelou por um lado para, por outro, considerar que "esta eliminatória contra Madagáscar servirá de teste para sabermos se, realmente, os jogadores do Moçambola têm ou não a qualidade desejada".

De referir que Moçambique defronta o Madagáscar no próximo domingo, 28 de Julho, para a primeira mão da segunda eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações para Jogadores Internos, o CHAN2020.