Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-03-04

PR autoriza clubes do Moçambola a regressar aos treinos

Os 14 clubes que disputam a presente edição do Moçambola, receberam luz verde do Presidente da República para regressarem aos treinos enquanto aguardam o retorno da maior prova do futebol nacional.

PR autoriza clubes do Moçambola a regressar aos treinos

O anúncio foi feito depois da reunião de auscultação que o Presidente da República teve com as federações nacionais no seu gabinete de trabalho. Naquele encontro, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e Federação Moçambicana de Futebol (FMF) garantiram ao Chefe de Estado estarem criadas as condições para o regresso do Moçambola.

Se por um lado, Filipe Nyusi autorizou o regresso aos treinos mediante a realização de testes rápidos de despiste da Covid-19 semanalmente, por outro, exigiu comprometimento no cumprimento do protocolo sanitário a todos os intervenientes.

No que respeita aos resultados dos últimos testes de despiste, o Presidente da República destacou que são animadores, tendo apelado a realização de testes regulares para melhor controlo da pandemia. “Os últimos testes de despiste do Covid-19, são encorajadores, mas temos de ter a certeza de que se autorizamos o regresso não vai fazer com que mude-se o cenário actual” disse Filipe Nyusi.

De referir que neste encontro de auscultação aos agentes desportivos, o Presidente da República fez-se acompanhar pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago, o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes e quadros das respectivas instituições do Governo.