Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-05-18

No AFRIN? Muito Maxaquene para pouco Chibuto

Num lance merecedor de uma nota altamente artística, Jorge decidiu o jogo para completar o domínio tricolor frente aos “guerreiros” de Gaza na última meia-hora. A 5ª jornada prossegue este domingo, 19 de Maio, com grandes embates.

No AFRIN? Muito Maxaquene para pouco Chibuto

O embate entre o Maxaquene e o Clube do Chibuto, havido este sábado, 19 de Maio, no Campo do Afrin, só conheceu um desfecho na etapa complementar, depois de uma primeira parte equilibrada na qual, de passagem diga-se, houve jogo.

A narrativa do domínio tricolor enceta-se quando, decorridos 50 minutos, o árbitro da partida decide expulsar o defesa central guerreiro Nhabanga por este ter travado, com falta, a progressão de um avançado adversário isolado – em direcção à baliza.

Já em superioridade numérica, o Maxaquene esteve na mó de cima e buscou de todas as formas superar um adversário que tão somente se limitou a defender para... não sofrer!

Minuto 75, a fenomenal obra de arte. O esférico viaja do centro do terreno para o lado direito do ataque tricolor. De um ângulo impensável, na entrada do grande área, Jorge atira de trivela para o fundo das malhas. Um golo merecedor de uma nota altamente artística pela sua execução brilhante.

E assim estava feita a história de jogo, com o Maxaquene a conquistar a sua segunda vitória na prova, forçando por conseguinte a terceira derrota do Clube do Chibuto em cinco partidas.

A jornada 5 continua este domingo, 19 de Maio, com a disputa dos seguintes encontros:

Ferroviário de Nacala X Desportivo de Nacala

Textafrica X Ferroviário de Nampula

Baía de Pemba X Têxtil do Punguè

Liga Desp. de Maputo X UD do Songo

Incomati de Xinavane X Costa do Sol

Ferroviário de Beira X ENH de Vilankulo