Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-04-22

Moçambola vai reiniciar 15 dias depois da ordem para a retoma

Estão acautelados todas as medidas para o retoma segura do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, que foi suspenso na primeira quinzena de Fevereiro.

Moçambola vai reiniciar 15 dias depois da ordem para a retoma

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana assegurou que duas semanas após o Presidente da República autorizar a retoma da prova máxima do futebol estarão criadas condições logísticas para que a bola volte a rolar nos relvados nacionais.

“Em relação a questão da logística ela está assegurada para um retorno pelo menos 15 dias após o anúncio estaremos em condições para o reinicio do campeonato Nacional, porque embora os clubes treinem sem a data de regresso da prova e da avaliação que fizemos há duas semanas ficou acordado que 15 dias seriam necessários para preparar o reinicio da prova”, disse Couana.

No que a vacinação dos intervenientes do Moçambola diz respeito, a Liga Moçambicana de Futebol e a Federação Moçambicana de Futebol acreditam que a mesma pode acontecer a qualquer momento.

“Da parte que cabe a FMF e a LMF foi-nos solicitado a lista e as quantidades necessárias para efectuar as vacinas e nós em tempo oportuno fizemos a entrega a Secretaria de Estado do Desporto incluindo todos envolvidos no Moçambola, estamos a espera para que a qualquer momento a vacinação possa acontecer, mas tudo irá depender da SED e do Ministério da Saúde”, referiu Sidat

De referir que, no âmbito das acções que visam o regresso seguro do Campeonato Nacional de Futebol, os árbitros não foram esquecidos, uma vez que receberam 500 testes.