Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-04-29

Moçambola retoma a 08 de Maio com a disputa de dois jogos em Maputo

Depois da autorização do Presidente da República para a retoma do Moçambola, a Liga Moçambicana de Futebol já definiu a data em que a bola voltara a rolar nos relvados nacionais.

Moçambola retoma a 08 de Maio com a disputa de dois jogos em Maputo

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e Liga Moçambicana de Futebol (LMF), reunidos na segunda-feira, 26 de Abril, acordaram que o Campeonato Nacional de Futebol vai reiniciar no próximo dia 08 de Maio.

O Presidente da LMF, Ananias Couana, reiterou estarem criadas as condições logísticas, administrativas e financeiras para o decurso da prova, tendo igualmente marcado jogos da quinta e sexta jornada.

“Neste momento estamos a preparar toda logística para que retomemos o campeonato no dia 8 de Maio, com a jornada 5 a realizar-se nos dias 8 e 9, e a jornada 6 nos dias 16 e 17 de Maio. Toda a logística, quer o transporte aéreo, todos aspectos administrativos estão acautelados”, disse o Couana para depois acrescentar que data da retomada do Moçambola foi definida em coordenação com os clubes que vêm treinando há mais de dois meses à espera da retoma da fina – flor nacional.

“É unânime esta data, os clubes estavam a treinar-se sem nenhuma data e agora já temos uma indicação da data, significa que o treino já não é condicionado e há aspectos logísticos no seio dos clubes que vão ser concluídos durante este período de duas semanas”.

Refira-se que no dia 08 de Maio, ou seja, no sábado, o Moçambola reinicia com a disputa de dois jogos. No Estádio da Machava o Ferroviário de Maputo vai medir forças com Textáfrica, enquanto a Liga Desportiva recebe o Incomáti de Xinavane.