Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-03-12

LMF quer cumprir termos para Moçambola retomar em Abril

A Liga Moçambicana de Futebol promete reunir condições para cumprir todas orientações do Governo para o Moçambola retomar o mais breve possível.

LMF quer cumprir termos para Moçambola retomar em Abril

A garantia foi dada pelo presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana, que espera a autorização do regresso do Moçambola antes ou na próxima comunicação do Presidente da República.

“É nossa expectativa que reunidas as condições, em cumprimento de todas orientações do Governo, na próxima comunicação do Chefe do Estado à nação, ou antes disso, possamos ter o Campeonato Nacional. Temos de ter paciência e sermos proactivos a todos os níveis. No início tivemos constrangimentos em relação à capacidade física dos árbitros. É momento de cada um fazer a sua parte para que na retoma estejamos todos aptos”, disse de Ananias Couana

O presidente da LMF declarou que a ordem dada pelo Conselho de Ministros para o regresso aos treinos é de carácter obrigatório, uma vez que foram analisados todos aspectos e verificou-se que é necessário que se tenha as condições garantidas. Aliás, Coauana lembrou que o treinamento é importante para os clubes, atletas, mas também para o país, daí que é fundamental garantir a saúde de todos intervenientes.

Por outro lado, Ananias Couana adiantou que há várias acções em curso no sentido de garantir-se a retoma do campeonato com segurança, tal é o caso da viabilização dos testes rápidos. “A Federação Moçambicana de Futebol acordou com o Instituto Nacional de Saúde realizar cursos de formação de técnicas de colheita e leitura de amostras usando os testes rápidos a dois técnicos de saúde de cada clube do Moçambola”.