Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-11-09

Líder desloca-se a Chibuto e bicampeão recebe o Desportivo de Nacala

Três jornadas separam o Moçambola do término e restam apenas duas equipas na luta pelo título. Na 28ª ronda, os carinhos vão medir forças com o Clube de Chibuto, enquanto a UDS será o anfitrião do duelo com o Desportivo de Nacala.

Todos os oito encontros da jornada 28 serão disputados no domingo, 10 de Novembro. Por um lado, o primeiro e segundo classificados travam uma luta titânica pelo título, por outro, os aflitos jogam para fugirem da zona de despromoção.

O Clube de Chibuto, formação que nesta segunda volta viu a sua invencibilidade caseira quebrada, terá pela frente o líder destacado da prova.

Será, diga-se, um duelo de dois polos. Os guerreiros de Gaza estão obrigados a pontuar para continuarem a sonhar com a permanência, enquanto o Costa do sol quer manter a diferença pontual em relação ao seu rival direto na luta pelo primeiro lugar.

Na Vila de Songo, concretamente no Estádio 27 de Novembro, a União Desportiva de Songo vai medir forças com o Desportivo de Nacala. Os pupilos de Nacir Armando veem de duas derrotas seguidas e farão de tudo para regressar aos triunfos diante dum conjunto que ainda não assegurou um lugar na próxima edição do Moçambola.

Maxaquene com prova de fogo e LDM perto de garantir a manutenção.

Aluta pela manutenção contínua ao rubro e promete fortes emoções até a derradeira jornada.

Volvidas 27 rondas e com três jornadas por disputar (nove pontos ainda em jogo). O Têxtil do Púnguè é formação que esta com o destino traçado, ou seja, na próxima época vai disputar a Divisão de Honra da Zona Centro. Das restantes 15 equipas, 11 tem hipóteses matemáticas de descer ou de permanecerem na fina – flor do futebol nacional.

Na 28ª jornada, o Maxaquene, formação que está obrigada a vencer os jogos que faltam e esperar um conjugação de resultados para garantir um lugar no Moçambola do próximo ano, recebe o Ferroviário da Beira.

Quem pode arrumar a questão da manutenção nesta ronda é a Liga Desportiva de Maputo. Em caso de triunfo na recepção ao Incomáti de Xinavane, o conjunto orientado por Alcides Chambal vai continuar na elite do futebol nacional na próxima época.

Em Nampula, o Ferroviário de Nampula, outro emblema que a cada jornada que passa testa a sua capacidade de sobrevivência, vai medir forças com o seu homónimo de Maputo, enquanto o Baia de Pemba vai bater-se com Desportivo de Maputo.

Quadro de jogos da 28ª Jornada

Maxaquene x Ferroviário da Beira

Ferroviário de Nampula x Ferroviário de Maputo

Clube de Chibuto x Costa do Sol

Baía de Pemba x Desportivo de Maputo

Ferroviário de Nacala x Textáfrica

Liga Desportiva de Maputo x Incomáti de Xinavane

Têxtil do Púnguè x ENH de Vilankulo

União Desportiva do Songo x Desportivo de Nacala

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■