Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-05-05

Líder com teste de fogo na retoma do Moçambola

Depois de três meses de interregno, o Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, regressa no sábado, 08 de Maio, com a disputa da 5ª jornada. Dois jogos, por sinal, todos em Maputo vão dar o pontapé de saída da ronda.

Líder com teste de fogo na retoma do Moçambola

O regresso da prova máxima do futebol nacional além ser marcado por estreias nos bancos técnicos do Costa do Sol, Desportivo de Maputo, Incomáti de Xinanvane, Textáfrica, terá o escaldante duelo entre a União Desportiva de Songo e a Associação Black Bulls.

Se por um lado, no sábado, 08 de Maio, no místico Estádio da Machava, o sempre candidato ao título Ferroviário de Maputo recebe o Textáfrica. Por outro, na Matola C, a Liga Desportiva de Maputo, clube agora orientado por Dário Monteiro, vai medir forças com o Incomáti de Xinavane, naquela que será a estreia de Danito Nhampossa, técnico que substituiu Artur Comboio nos açucareiros.

No domingo, 09 de Maio, no seguimento da disputa da 5ª jornada, o líder do certame Black Bulls desloca-se à casa da União Desportiva do Songo. À entrada para esta ronda, as duas formações estão separadas por dois pontos e ainda não provaram do sabor amargo da derrota.

Naquela que será a primeira aparição de Artur Comboio como treinador dos campeões nacionais, o Costa do Sol, viaja até a capital provincial da Zambezia, Quelimane, onde vai enfrentar o lanterna vermelha Matchedje de Mocuba.

Por sua vez, o Estádio 25 de Junho será palco de um confronto entre dois emblemas locomotivas. O Ferroviário de Nampula vai bater-se com Ferroviário de Beira pelos três pontos.

Ainda no domingo, 09 de Maio, na província de Inhambane, concretamente na vila turística de Vilankulo, o ENH de Vilankulo, clube que atravessava um excelente momento de forma antes da interrupção da prova máxima do futebol nacional, terá pela frente o Ferroviário de Lichinga, enquanto na Matola C, Satar Salvado, outro técnico que se vai estrear na 5ª jornada, vai comandar o Desportivo de Maputo na recepção ao Ferroviário de Nacala.

Volvidas quatro jornadas, a Associação Black Bulls lidera a tabela classificativa com 10 pontos, mais um que a dupla Ferroviário da Beira e ENH que segue na segunda e terceira posições, respectivamente.

Importa referir que a retoma será sem público, decorrente da Situação de Calamidade Pública por conta da pandemia do novo coronavírus.

Quadro completo de jogos da 5ª jornada

Sábado, 08 de Maio, às 15h30:

Ferroviário de Maputo X Textáfrica de Chimoio

Liga Desportiva X Incomáti de Xinavane

Domingo, 09 de Maio, às 15h30:

UD de Songo X Black Bulls

Desportivo de Maputo X Ferroviário de Nacala

Matchedje de Mocuba X Costa do Sol

ENH de Vilankulo X Ferroviário de Lichinga

Ferroviário de Nampula X Ferroviário da Beira