Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-09-27

LDM e UDS dividem pontos na Matola C

A LDM-Liga Desportiva de Maputo e a UDS-União Desportiva de Songo não foram, esta quarta-feira, 26 de Setembro, para além de um empate a um golo. Os dois emblemas jogavam para o acerto da jornada 23 do Moçambola-2018.

LDM e UDS dividem pontos na Matola C

Na Matola C e diante do seu público, os donos da casa chegaram primeiro ao golo, por intermédio de Mapangane. Decorria o minuto 29 quando o médio da LDM desferiu um remate, do meio da rua, que só foi terminar no fundo das malhas defendidas por Leonel.

Com o 1 a 0 no marcador, as duas equipas recolheram para os balneários. A bem da verdade, diga-se, apenas a turma da LDM dirigiu-se aos balneários, tendo os visitantes preferido o descanso ao redor do banco técnico, no terreno do jogo.

Por ali ficaram os pupilos de Nacir Armando a redefinirem a estratégia, que só durou 120 segundos, após o reatamento, para surtir o efeito desejável. Lau King cumpriu religiosamente com a matriz de um avançado e anotou o golo do empate.

Depois desse instante, os dois conjuntos continuaram atrás de um resultado favorável para as suas aspirações. Não cessaram. Todavia assistiu-se a uma partida táctica, onde a batalha na zona intermediária brilhou por ser equilibrada.

O resultado, esse, é que não mais alterou. O equilíbrio na etapa final da partida fez com que as duas equipas dividem os pontos. Um para cada lado.

Com este resultado, a líder UDS passa a somar 54 pontos na tabela classificativa, enquanto a LDM, com 45, cimentou a terceira posição.