Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-07-22

Ferroviário da Beira firme na liderança e alvinegros fogem da zona de despromoção

O Ferroviário da Beira continua firme na liderança do Moçambola. Na 13ª jornada, os locomotivas de Chiveve superaram a turma do Maxaquene e consolidaram a vantagem sobre o Costa do Sol e a União Desportiva de Songo.

Ferroviário da Beira firme na liderança e alvinegros fogem da zona de despromoção

No caldeirão de Chiveve apenas o triunfo interessava a turma da casa para continuar firme no topo da tabela classificativa. A primeira etapa terminou sem abertura de contagem, mas na segunda parte, com golos de Fabrice e Lineker, o Ferroviário da Beira conseguiu derrubar a muralha do Maxaquene (2x0).

Com o triunfo, os locomotivas do Chiveve passam a somar 24 pontos, enquanto os tricolores ficaram um lugar acima dos que dão direito à despromoção, com 16 pontos.

Quem não desarma na perseguição ao líder é a União Desportiva do Songo e o Costa do Sol. Os dois emblemas saíram vitoriosos nos seus respectivos jogos nesta 13ª ronda da fina – flor do futebol moçambicano.

A União Desportiva do Songo venceu, na sua deslocação ao Campo da Bela Vista, o Desportivo de Nacala (1x2). Telinho, que se estreou a marcar na prova, e Luís Miquissone apontaram os golos do bicampeão nacional, Touré fez o tento de honra dos nacalenses.

Por sua vez, o Costa do Sol recebeu e derrotou ao Clube de Chibuto (2x1). Os golos que selaram o triunfo canarinho foram apontados ainda na etapa inicial. Isac e Eva Nga marcaram para turma de Horácio Gonçalves, enquanto Mabote reduziu para os guerreiros de Gaza.

Em Chimoio, no Campo da Soalpo, o Textáfrica viu a série de bons resultados a ser interrompida pelo Ferroviário de Nacala (1x1). Djongwe ainda adiantou os fabris do planalto de Chimoio, mas Massawa anulou a vantagem da equipa de Aleixo Fumo.

Alvinegros goleiam e fogem na zona de despromoção

O Estádio Nacional de Zimpeto foi palco do jogo com mais golos nesta ronda. O Desportivo de Maputo goleou o Baia de Pemba (4x0). Flávio (2), Peter e Nelito marcaram os golos dos alvinegros que com o triunfo conseguiram fugir da zona de despromoção

O ENH de Vilankulo, por sua vez, recebeu e o derrotou o Têxtil de Púnguè (3x0), enquanto o Ferroviário de Maputo agudizou a crise de resultados do Ferroviário de Nampula (1x0) .

No jogo que deu o pontapé de saída da 13ª jornada, o Incomáti de Xinavane e a Liga Desportiva de Maputo não foram além de uma igualdade sem abertura de contagem (0x0).

Quadro de resultados da 13ª jornada

Incomáti de Xinavane 0x0 Liga Desportiva

Ferroviário da Beira 2x0 Maxaquene

Desportivo de Nacala 1x2 UDS

Ferroviário de Maputo 1x0 Ferroviário de Nampula

Desportivo de Maputo 4x0 Baia de Pemba

Textáfrica de Chimoio 1x1 Ferroviário de Nacala

Costa do Sol 2x1 Clube de Chibuto

ENH 3x0 Têxtil de Púnguè

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■