Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-06-24

Estreantes medem forças na 11ª jornada

O Complexo Desportivo de Tchumene, localizado no bairro com mesmo nome, será palco do confronto entre duas formações estreantes no Campeonato Nacional de Futebol.

Estreantes medem forças na 11ª jornada

O líder Black Bulls recebe, no domingo, 27 de Junho, o Ferroviário de Lichinga naquele que, diga-se, será o primeiro confronto entre as suas formações na alta ronda do futebol nacional.

À entrada para 11ª jornada, os dois emblemas estão separados por oitos pontos na tabela classificativa. Se por um lado, os Touros querem vencer para consolidar a liderança e manter o estatuto do único clube invicto na prova. Por outro, os locomotivas de Lichinga pretendem continuar a somar pontos para estar nos lugares que garantem a manutenção na prova máxima do futebol nacional no final da época.

O campeão nacional, Costa do Sol, que somou sete pontos nas últimas três partidas, desloca-se à província de Manica onde vai medir forças com o Textáfrica. Os fabris do planalto estão obrigados a pontuar para sair da zona de despromoção, enquanto os canarinhos não querem perder de vista o comboio da luta pelo título.

Ainda na zona centro, concretamente na Vila de Songo, província de Tete, a União Desportiva do Songo vai medir forças com o Ferroviário de Nampula. O duelo entre os hidroelétricos e locomotivas vai marcar a estreia de Srdjan Zivojinov no comando técnico dos vice – campeões nacionais.

Em Maputo, a Liga Desportiva de Maputo vai medir forças com o lanterna vermelha Matchedje de Mocuba, enquanto na cidade de Nacala haverá um confronto entre dois emblemas locomotivas, ou seja, o Ferroviário de Nacala será o anfitrião do confronto em que terá como rival a formação do Ferroviário de Beira.

Nos dois duelos, que no sábado, 26 de Junho, vão dar o pontapé de saída da disputa da 11ª jornada, o Ferroviário de Maputo recebe, no mítico Estádio da Machava, o ENH de Vilankulo. O Desportivo de Maputo, por sua vez, vai bater com o Incomáti de Xinavane pelos três pontos.

Quadro de jogos da 11ª jornada

Sábado, 26 de Junho, 14h30

Desportivo de Maputo X Incomáti de Xinavane

Ferroviário de Maputo X ENH

Domingo, 27 de Junho, 14h30

Textáfrica X Costa do Sol

Ferroviário de Nacala X Ferroviário da Beira

Liga Desportiva de Maputo X Matchedje de Mocuba

Black Bulls X Ferroviário de Lichinga

UDS X Ferroviário de Nampula