Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-08

ENH sentencia académicos em Vilankulo

Com um hatrick de Rachide, o ENH de Vilankulo goleou, na 27ª jornada, a UP de Manica e já respira de alivio sob o ponto de vista de permanência na prova máxima. Por sua vez, 1º de Maio de Quelimane derrotou e alcançou o Desportivo de Nacala.

ENH sentencia <i>académicos</i> em Vilankulo

O ENH de Vilankulo sacudiu – por enquanto, diga-se – a água do capote e já respira de alivio na classificação. Atingiu tal objectivo com classe e nota artística, naquele que era considerado o jogo de aflitos, domingo, 7 de Outubro, no Alto Makassa.

Os treinados por Alcides Chambal derrotaram em casa a UP de Manica por 4 a 0, com um golo de Obed e um hatrick de Rachide, um resultado que coloca o representante da província de Inhambane na 10ª posição da tabela classificativa”, com 34 pontos – a 4 da linha da despromoção.

Já a derrotada UP de Manica complicou as contas da permanência, mantendo-se na penúltima posição com 27 pontos.

No outro encontro de aflitos, igualmente para a jornada 27, o 1º de Maio de Quelimane levou a melhor frente ao Desportivo de Nacala, vencendo por 1 a 0 com tento solitário de Agenor, apontado no sexto minuto da segunda parte.

O 1º de Maio de Quelimane e o Desportivo de Nacala assumem agora o comando da zona da despromoção, ambas com 30 pontos.

Uma posição acima destas duas colectividades estão o Incomáti de Xinavane e o Ferroviário de Nacala, com 31 pontos, mercê dos empates que alcançaram este fim-de-semana.

Na abertura da jornada, no sábado, 6 de Outubro, os açucareiros empataram a uma bola contra o Maxaquene, tendo sido os primeiros a chegar ao golo, madrugador em toda a regra, por Mastyle. Todavia deixaram-se empatar aos 24, quando Vitor tratou de colocar o resultado no seu ponto justo.