Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-05-27

Duelos electrizantes aquecem a oitava jornada

A oitava jornada do Moçambola tem um calendário com jogos electrizantes, dos quais deverão resultar confrontos bastante equilibrados e emotivos.

Duelos electrizantes aquecem a oitava jornada

O clássico entre os alvinegros e os canarinhos é um dos destaques da ronda. Na Beira haverá um confronto entre dois emblemas locomotivas, enquanto o líder do certame será o anfitrião da partida em que terá pela frente a Liga Desportiva de Maputo.

O pontapé de saída da oitava jornada será dado na sexta-feira, 28 de Maio, em Niassa. No Estádio Municipal de Lichinga, o Ferroviário de Lichinga defronta a União Desportiva do Songo. Neste embate, os locomotivas querem pontuar para continuarem a sonhar com a manutenção na fina – flor do futebol nacional, enquanto os vice – campeões nacionais pretendem continuar com a senda vitoriosa.

No sábado, 29 de Maio, naquele que será o clássico da ronda, o Costa do Sol recebe o Desportivo de Maputo. Sem vencer desde que o Moçambola foi retomado, o campeão nacional fará de tudo para vencer e alimentar o sonho de revalidar o título. Os alvinegros, que na ronda anterior alcançaram a primeira vitória no certame, querem continuar no trilho dos bons resultados.

Liga Desportiva testa a invencibilidade do líder

No Município da Matola, concretamente no Complexo Desportivo de Tchumene, no domingo, 30 de Maio, o líder da prova Black Bulls terá pela frente a formação da Liga Desportiva de Maputo.

Naquele que será o primeiro confronto entre as duas equipas na fina – flor do futebol nacional, aos Touros interessa um triunfo para consolidarem a liderança e a equipa de Dário Monteiro fará de tudo para contrariar o favoritismo dos anfitriões. Separadas por nove pontos, os dois conjuntos estão motivados pelos triunfos alcançados na última jornada.

Ainda na oitava jornada, o Caldeirão de Chiveve será palco do embate entre dois emblemas locomotivas. O Ferroviário de Beira recebe o Ferroviário de Maputo. À entrada para esta ronda, as duas equipas estão separadas por três pontos.

Por sua vez, o Ferroviário de Nampula defronta a ENH de Vilankulo, enquanto o Textáfricaserá o visitado no confronto em que vai bater-se com o Ferroviário de Nacala pelos três pontos.

Quadro de jogos da 7ª jornada

Sexta – feira, 28 de Maio, 15H00

Ferroviário de Lichinga X UDS

Sábado, 29 de Maio, 15H00

Costa do Sol X Desportivo de Maputo

Domingo, 30 de Maio, 15H00

Ferroviário da Beira X Ferroviário de Maputo

ABB X Liga Desportiva

Textáfrica X Ferroviário de Nacala

Incomáti de Xinavane X Matchedje de Mocuba

Ferroviário de Nampula X AD de Vilankulo