Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-10-03

Duelo entre campeões é o prato forte da 23ª Jornada

O Estádio da Machava, em Maputo, será palco da partida entre os dois emblemas mais titulados do futebol nacional e, por sinal, candidatos ao título, enquanto o bicampeão desloca-se à Chiveve para defrontar o Ferroviário da Beira.

A 23ª jornada da fina – flor do futebol moçambicano arranca na sexta-feira (04) com a realização de um jogo e a partida de cartaz da ronda será disputada dois dias depois, ou seja, no domingo (06).

O Ferroviário de Maputo, que vem de dois triunfos moralizadores fora de portas, recebe o líder Costa do Sol que, também, vem de um resultado positivo frente ao Desportivo de Maputo.

As duas formações, separadas por sete pontos na tabela classificativa, estão obrigadas a vencer o que de certa forma, é tónico de uma partida emocionante, visto que se por um lado, os canarinhos pretendem cimentar a liderança. Por outro, os locomotivas querem encurtar a diferença pontual em relação ao líder.

Com menos três jogos, o bicampeão União Desportiva do Songo desloca-se à província de Sofala onde vai defrontar o Ferroviário de Beira. A entrada da ronda 23, três pontos, à maior para a equipa de Nacir Armando, separam os dois conjuntos.

No Estádio Nacional Zimpeto, no jogo que vai dar o pontapé de saída da disputa da 23ª jornada, o Desportivo de Maputo, formação que não sabe o que é vencer a cinco jogos, recebe o seu homónimo, o Desportivo de Nacala.

A turma de Artur Semedo vai fazer de tudo para regressar ao caminho das vitórias frente a uma formação que que depois da chegada de Antero Cambaco atravessa um grande momento de forma.

A luta pelos lugares do pódio está ao rubro. Contudo, há clubes que lutam apenas para se manterem na alta-roda do futebol nacional. Na Matola C, no único jogo que será realizado no sábado (05, a Liga Desportiva de Maputo recebe o Ferroviário de Nampula, enquanto Maxaqueneo vai medir forças com o Baía de Pemba.

Quadros de jogos da 23ª Jornada

Sexta-feira, 04 de Outubro

Desportivo de Maputo x Desportivo de Nacala

Sábado, 05 de Outubro

Liga Desportiva de Maputo x Ferroviário de Nampula

Domingo, 06 Liga Outubro

Maxaquene x Baia de Pemba

Ferroviário da Beira x UDS

Textáfrica de Chimoio x ENH

Ferroviário de Maputo x Costa do Sol

Incomáti de Xinavane x Clube de Chibuto

Ferroviário de Nacala x Têxtil de Púnguè

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■