Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-05-20

Duelo entre campeão e vice – campeão é o prato forte da sétima jornada

A Vila do Songo será, no sábado, 22 de Maio, palco do duelo entre os dois emblemas que conquistaram o Moçambola nas últimas duas épocas.

Duelo entre campeão e vice – campeão é o prato forte da sétima jornada

Nas duas rondas disputadas desde que a prova máxima do futebol nacional foi retomada, a União Desportiva do Songo e Costa do Sol ainda não provaram do sabor da vitória.

Neste duelo de titãs, vencer é a palavra de ordem para as duas equipas, visto que querem manter vivas as aspirações da luta pelo título.

À entrada para a sétima jornada, a equipa comandada pelo “interino” Carlos Manuel ocupa a quinta posição com 11 pontos, por sinal mais cinco que a turma de Artur Comboio que encontra-se na nona posição.

Por sua vez, o líder da prova, a Black Bulls, desloca-se à Nacala onde vai medir forças com o Ferroviário de Nacala. Os dois conjuntos vem de triunfos moralizadores na ronda anterior. Se por um lado, os Touros são obrigados a vencer para consolidarem a primeira posição, por outro, os comandados de Antero Cambaco querem pontuar de forma a alcançar a manutenção tranquila na prova máxima do futebol nacional.

Uma jornada que abre na sexta-feira no Estádio da Machava

Um confronto entre dois emblemas locomotivas vai, na sexta-feira, 21 de Maio, dar o pontapé de saída da disputa da sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol. No mítico Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo recebe o Ferroviário de Lichinga.

No dia seguinte, ou seja, no sábado, 22 de Maio, o Desportivo de Maputo será o anfitrião do encontro em que terá como rival a formação do Textáfrica, enquanto o ENH de Vilankulo, vai bater-se com o Incomáti de Xinavane pelos três pontos.

No domingo (23), no relvado sintético do Campo do Ferroviário de Quelimane, o estreante Matchedje de Mocuba recebe o actual segundo classificado Ferroviário de Beira. Aos militares interessa pontuar para não perder de vista o comboio da luta pela manutenção e os locomotivas querem manter a senda de vitórias para não perder de vista o líder.

Quadro de jogos da 7ª jornada

Sexta – feira, 21 de Maio, 15H00

Ferroviário de Maputo X Ferroviário de Lichinga

Sábado, 22 de Maio, 13H30

UDS X Costa do Sol

Sábado, 22 de Maio, 15H00

Desportivo de Maputo X Textáfrica

AD de Vilankulo X Incomáti de Xivanane

Domingo, 23 de Maio, 15H00

Macthedje de Mocuba X Ferroviário da Beira

Liga Desportiva de Maputo X Ferroviário de Nampula

Ferroviário de Nacala X Black Bulls