Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-11-22

Duelo de pólos opostos abre a disputa da 29ª jornada

Duas jornadas separam o Moçambola do término. Na 29ª ronda, jornada que será disputada após a interrupção devido aos compromissos internacionais dos Mambas, o líder recebe o Têxtil de Pungue e bicampeão vai medir forças com Textáfrica.

Sete dos oitos jogos da jornada 29 serão realizados no domingo (24). Um dia depois, ou seja, na Segunda-feira (25), no jogo que fecha a jornada, o Ferroviário de Maputo defronta o Baía de Pemba.

Apenas o triunfo interessa aos comandados de Horácio Gonçalves para continuarem a sonhar com a conquista do título que lhes foge a uma década, o Costa do Sol defronta o Têxtil de Púnguè em Maputo. Por seu turno, os fabris de Chiveve, por estarem já despromovidos, apenas jogam para cumprir calendário.

No Estádio 27 de Novembro, a União Desportiva de Songo, emblema que trava uma luta titânica com os canarinhos pelo primeiro lugar, será o anfitrião da partida em que terá como oponente a formação do Textáfrica de Chimoio.

Nacir Armando e os seus pupilos sabem que um resultado de vitória pode complicar o sonho de conquistar o terceiro campeonato seguido.

Dérbi entre alvinegros aquece a luta pela manutenção

A luta pela manutenção continua ao rubro e nesta ronda oito emblemas vão, mais uma vez, testar a sua capacidade de sobrevivência. O Estádio Nacional de Zimpeto será palco de um dos dérbis mais antigos do futebol nacional.

O Desportivo de Maputo, emblema que já garantiu a manutenção na elite do futebol moçambicano, vai medir forças com o seu rival e eterno vizinho, Maxaquene. Aos tricolores interessa apenas o triunfo para continuarem a sonhar com uma possível permanência.

A 29ª jornada reserva ainda três duelos entre formações que ainda não garantiram vagas no Moçambola da próxima época. No Campo da Bela Vista, o Desportivo de Nacala recebe o Clube de Chibuto.

Por sua vez, o ENH de Vilankulo vai bater-se com o Ferroviário de Nampula, enquanto o Incomáti de Xinavane terá como rival o Ferroviário de Nacala.

Quadro de Jogos da 29ª jornada

Domingo, 24 de Novembro

Costa do Sol x Têxtil de Púnguè

Ferroviário da Beira x Liga Desportiva de Maputo

Desportivo de Maputo x Maxaquene

Incomáti de Xinavane x Ferroviário de Nacala

União Desportiva do Songo x Textáfrica

Desportivo de Nacala x Clube de Chibuto

ENH de Vilankulo x Ferroviário de Nampula

Segunda-feira, 25 de Novembro

Ferroviário de Maputo x Baia de Pemba

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■