Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-05-13

Duelo de gigantes abre a disputa da sexta jornada

O clássico entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo abre às 15h30 do próximo sábado, 15 de Maio, a disputa da sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol, o Moçambola.

Duelo de gigantes abre a disputa da sexta jornada

Os dois históricos clubes, por sinal os mais titulados do futebol moçambicano, tiveram sortes diferentes na ronda passada. Os locomotivas superaram o Textáfrica enquanto os canarinhos não foram além de uma igualdade sem abertura de contagem na sua deslocação ao terreno do Matchedje de Mocuba.

Na sexta jornada, o Costa do Sol e Ferroviário de Maputo vão entrar no “ninho do canário” com o único objectivo de vencer para manter vivas as esperançar de alcançar os objectivos no final da época.

Alvinegros testam a invencibilidade do líder

No prosseguimento da disputada da ronda seis, já no domingo, 16 de Maio, o líder da prova Black Bulls recebe no seu reduto a formação do Desportivo de Maputo. Se por um lado, os Touros querem vencer para consolidarem a liderança e a sua invencibilidade na prova. Por outro, os alvinegros farão de tudo para contrariar o favoritismo dos comandados de Hélder Duarte e alcançar o primeiro triunfo na fina – flor do futebol moçambicano do corrente ano.

No Caldeirão haverá um confronto entre dois emblemas que partilham a segunda posição à entrada da sexta jornada. Moralizado pelo triunfo fora de portas na quinta jornada, o Ferroviário de Beira recebe o a ENH de Vilankulo, formação que também trinfou na ronda passada.

Por sua vez, o vice – campeão nacional, União Desportiva do Songo desloca-se à Manica onde vai medir forças com o Textáfrica. Os dois conjuntos forma copiosamente derrotados na retoma do Moçambola e farão tudo para voltar ao trilho das vitórias.

Ainda na sexta jornada, o Ferroviário de Nacala será o anfitrião do encontro em que terá como rival a Liga Desportiva de Maputo, enquanto o Estádio Municipal de Lichinga será palco de um confronto entre dois estreantes na prova máxima do futebol nacional, ou seja, entre o Ferroviário de Lichinga e o Matchedje de Mocuba.

Quadro de jogos da 5ª jornada

Sábado, 15 de Janeiro, às 15H30

Costa do Sol X Ferroviário de Maputo

Domingo, 16 de Maio, às 15H30

Black Bulls X Desportivo de Maputo

Ferroviário de Nacala x Liga Desportiva de Maputo

Textáfrica X UDS

Ferroviário da Beira x AD de Vilankulo

Incomáti de Xinavane X Ferroviário de Nampula

Ferroviário de Lichinga X Matchedje de Mocuba