Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-12-06

Domingo é dia "D" na luta pela manutenção

Com o título entregue ao Costa do Sol. A luta pela manutenção será o prato forte da 30ª e última jornada do Moçambola. Sete clubes vão, mais uma vez, testar a sua capacidade de sobrevivência na fina-flor do futebol nacional.

Cai no domingo (08) o pano do Moçanbola2020 e, no mesmo dia, serão conhecidas as equipas que acompanham o Baia de Pemba e Têxtil de Púnguè à Divisão de Honra.

Em Maputo, o Maxaquene, um dos históricos do futebol nacional, vai medir forças com o Ferroviário de Maputo. Vencer é palavra de ordem para os tricolores, visto que precisam de somar os três e depois esperarem por uma conjugação de resultados para saberem em que escalão vão competir na próxima época.

Ainda na capital moçambicana, a Liga Desportiva de Maputo, outro emblema que ainda não assegurou um lugar no Moçambola2020, recebe o Desportivo de Maputo. Um empate é suficiente para o conjunto de Alcides Chambal festejar a permanência na elite do futebol moçambicano, enquanto os alvinegros já estão a preparar a próxima época.

Em Chibuto, o Clube de Chibuto terá uma verdadeira prova de fogo para testar a sua capacidade de sobrevivência. Os pupilos de Abdul Omar terão pela frente a formação da União Desportiva de Songo que está com o orgulho ferido, visto que somou em derrotas os últimos dois jogos. Só um triunfo poderá salvar o Chibuto da descida de divisão.

O Ferroviário de Nampula, por sua vez, terá como rival o Costa do Sol, virtual campeão do certame. Os locomotivas fizeram uma segunda volta soberba e querem festejar a manutenção diante duma formação que também está em festa depois de 12 anos de jejum.

O Têxtil de Púnguè já desceu de divisão. Contudo, terá uma palavra na luta pela manutenção. Na derradeira ronda, os Fabris da Manga terão como rival o Desportivo de Nacala, outra formação que precisa de somar pontos para garantir um lugar no Moçambola do próximo ano.

Por seu turno, o Ferroviário de Nacala vai, mais uma vez, testar a sua capacidade de sobrevivência frente ao Ferroviário de Nacala. A partida entre as duas locomotivas será realizada no campo da Bela Vista.

Quadro de jogos da 30ª jornada

Maxaquene x Ferroviário de Maputo

Ferroviário de Nampula x Costa do Sol

Liga Desportiva de Maputo x Desportivo de Maputo

Ferroviário de Nacala x Ferroviário da Beira

Textáfrica de Chimoio x Incomáti de Xinavane

Baía de Pemba x ENH

Clube de Chibuto x UDS

Têxtil de Pungue x Desportivo de Nacala

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■