Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-05-05

Desportivo e Incomáti oficializam novos treinadores

Satar Salvado foi oficializado como novo treinador do Desportivo de Maputo, enquanto que Danito Nhampossa foi o escolhido para comandar os destinos do Incomáti de Xinanvane até o final da presente época.

Desportivo e Incomáti oficializam novos treinadores

Através de um comunicado, os alvinegros confirmaram, na segunda-feira, 03 de Maio, que chegaram a acordo com Satar Salvado para assumir o comando técnico da equipa principal de futebol. Salvado irá ocupar a vaga que ficou em aberto após a morte súbita do treinador português, Rogério Mariani.

O treinador de 35 anos, por sinal filho de um dos treinadores mais titulados do Campeonato Nacional de Futebol, José Arnaldo Salvado, foi quem encheu as medidas da direcção encabeçada por Paulo Ratilal e vai se estrear já na 5.ª jornada que marca o regresso do Moçambola, após um interregno de mais de dois meses devido a covid-19.

Por sua vez, o Incomáti de Xinanvane, depois de ter perdido Artur Comboio para o Costa do Sol, escolheu Daniel João Pedro Nhampossa, conhecido nos meandros desportivos por Danito Nhampossa, para comandar os destinos da equipa até o final da época.

Nhampossa, que desde 2020 orientava o Matchedje de Maputo, no seu regresso aos açucareiros, uma vez que trabalhou no canavial em 2017, será coadjuvado por Luís Fumo, enquanto Castro Maibaze será o treinador de guarda – redes.

Importa referir que Satar Salvado e Danito Nhampossa tem um objectivo em comum nos seus novos desafios, ou seja, assegurar a manutenção do Desportivo e Incomáti na prova máxima do futebol nacional.