Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-08-23

Derby de dois polos na 18ª jornada: CDCS e LDM

O Costa do Sol e a Liga Desportiva de Maputo medem forças este domingo, 25 de Agosto, em jogo de cartaz da 18ª jornada do Moçambola. Trata-se de um jogo de dois polos, no qual a turma canarinha é líder da prova e os “muçulmanos” lutam pela manutenção.

Derby de dois polos na 18ª jornada: CDCS e LDM

Este encontro de cartaz da jornada 18 terá lugar a partir das 15 horas no campo do Costa do Sol e será ajuizado pelo árbitro Filimão Correia, coadjuvado por Cláudio Macamo e Fonseca Cuinica, sendo Felisberto Timane o quarto árbitro.

À entrada deste jogo, o Costa do Sol é líder da prova com 31 pontos e um jogo de atraso, enquanto que a Liga Desp. de Maputo está na posição 12 com 22 pontos, portanto, na primeira posição da zona de despromoção.

Jornada abre no Estádio da Machava

A ronda 18 arranca este sábado, 24 de Agosto, com a disputa do jogo entre o Ferroviário de Maputo e o Incomati de Xinavane, marcado para o Estádio da Machava. Este encontro é, por sinal, único marcado para este dia. Será ajuizado pelo jovem árbitro Zefanias Chijamela, coadjuvado por Osvaldo de Jesus, Joaquim Sambo e Fenias Sambo, este último quarto árbitro.

Para além de sábado (24) e domingo (25), esta jornada tem a particularidades de ser disputada na segunda-feira (26), data na qual será realizado o jogo entre o Desportivo de Maputo e o Ferroviário de Beira no campo do Costa do Sol, bem como na quinta-feira (29) entre a UD do Songo e o Baía de Pemba.

Quadro de jogos deste fim-de-semana

Sábado, 24 de Agosto:

Ferroviário de Maputo X Incomati de Xinavane

Domingo, 25 de Agosto:

Costa do Sol X Liga Desp. de Maputo

Clube do Chibuto X Ferroviário de Nampula

ENH de Vilankulo X Ferroviário de Nacala

Desportivo de Nacala X Maxaquene

Têxtil do Púnguè X Textáfrica

Segunda-feira, 26 de Agosto:

Desportivo de Maputo X Ferroviário de Beira

Quinta-feira, 29 de Agosto:

UD do Songo X Baía de Pemba