A equipa de Nelson Santos, Ferroviário de Maputo enfrentou muitas dificuldades frente ao Clube do Chibuto, mas no final dos noventa minutos, somou os três pontos que estavam em disputa vencendo a contenda por um a zero (1x0).
Mas a 24ª jornada da maior prova futebolística do país, abriu na tarde de sábado com um derby na "praia", onde o Costa do Sol, que desperdiçou muitas oportunidades, derrotou a Liga Desportiva de Maputo também por um a zero (1x0), mas continua numa situação complicada na tabela classificativa.
Quem continua a trilhar no caminho dos maus resultados é o Maxaquene, que depois da derrota a meio da semana para a Taça de Moçambique, ontem concedeu um empate caseiro a uma bola (1x1) frente ao 1° de Maio de Quelimane, por sinal o único empate verificado nesta ronda.
No canavial, o Incomáti de Xinavane, conseguiu um triunfo precioso que neste momento, o permite estar acima da linha de água. Os açucareiros de derrotaram o Ferroviário da Beira por duas bolas a uma (2x1).
Ainda na tarde deste domingo, o Ferroviário de Nacala foi ao campo do seu "irmão" de Gondola, vencer a UP de Manica por um a zero (0x1).
Com este resultado, os locomotivas de Nacala complicam as contas dos académicos de Manica cujas vitórias não lhes estão a sorrir. O mesmo resultado verificou-se na pedreira no campo da Bela Vista no embate entre o Desportivo de Nacala e o Textáfrica de Chimoio.
O Sporting de Nampula a única equipa que já está praticamente condenada a regressar aos "quarteirões", averbou mais uma derrota, desta vez frente ao ENH de Vilankulo por uma bola sem resposta (0x1).
Na tarde de hoje deverá realizar-se a partida entre o Ferroviário de Nampula e a União Desportiva do Songo, que não teve lugar no final de semana, devido a participação dos campeões nacionais na última jornada da fase de grupos da Taça da Confederação.
Noticia por Feliz Mangane @ folhademaputo.co.mz