Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-09-30

Costa do Sol triunfa no clássico e consolida a liderança

O Costa do Sol recebeu e venceu o Desportivo Maputo por uma bola sem resposta e cimentou a liderança. A Liga Desportiva de Maputo, por sua vez, bateu o Têxtil de Púnguè e fugiu da zona de despromoção.

Depois de ver a sua série de quatro vitórias seguidas quebrada na ronda anterior, os canarinhos regressaram aos triunfos na 22ª jornada. Eva Nga e Isac, os suspeitos de costume, ficaram em branco. Chico assumiu o protagonismo e marcou o único golo que decidiu o clássico, deixando os alvinegros a cinco jogos sem saber o que é vencer.

Em Inhambane, o Ferroviário de Maputo quebrou a invencibilidade caseira do ENH de Vilankulo. Nelson marcou os dois golos da formação de Daúde Razaque, enquanto Norberto, de grande penalidade, fez o tento de honra da equipa de Antoninho Muchanga.

Concluída a 22ª jornada, Costa do Sol contínua incólume na liderança com 45 pontos, por sinal mais sete que a União Desportiva de Songo que ainda tem três partidas para acertar o calendário. O Ferroviário de Maputo, com os mesmos 38 pontos do bicampeão nacional, segue no terceiro e último lugar do pódio.

Liga Desportiva supera Têxtil de Púnguè e foge da zona de despromoção

Depois da saída de Nilton Terroso do comando técnico, a Liga Desportiva de Maputo conseguiu finalmente fugir da zona de despromoção. A contar para a ronda 22, o conjunto agora orientado por Alcides Chambal bateu o Têxtil do Punguè pela margem mínima. Kabine, ainda na etapa inicial, garantiu o segundo triunfo seguido da Liga.

Ainda longe dos lugares que garantem uma vaga no Moçambola do próximo ano, mas a somar bons resultados está a equipa do Baía de Pemba, que nesta jornada recebeu e derrotou o Textáfrica do Chimoio por 3 a 2.

No Campo da Bela Vista, o Desportivo de Nacala e o Ferroviário de Beira não foram além de uma igualdade a um golo. Fabrice, aos 10 minutos, adiantou os locomotivas de Chiveve, mas, no período de compensação, Billy na marca dos 11 metros, fixou o resultado final.

O empate a um golo registou-se igualmente no duelo entre as formações do Clube do Chibuto e do Ferroviário de Nacala, enquanto o Ferroviário de Nampula e o Maxaquene não conseguiram sair do nulo.

A 22ª jornada, para todos os efeitos e, devido ao compromisso internacional do bicampeão nacional, só ficará completa no dia 17 de Outubro quando for disputado o encontro entre a União Desportiva do Songo e o Incomati de Xinavane.

Quadro de resultados da 22ª Jornada

Costa do Sol 1 x 0 Desportivo de Maputo

Desportivo de Nacala 1 x 1 Ferroviário da Beira

Baia de Pemba 3 x 2 Textáfrica de Chimoio

Ferroviário de Nampula 0 x 0 Maxaquene

Têxtil Pungue 0 x 1 Liga Desportiva de Maputo

Clube de Chibuto 1 x 1 Ferroviário de Nacala

ENH de Vilankulo 1 x 2 Ferroviário de Maputo

Quinta-feira, 17 de Outubro

UDS x Incomáti de Xinavane

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■