Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-09-17

Costa do Sol triunfa em Nacala e continua firme na liderança

Em desafio da 19ª jornada do Moçambola, os canarinhos venceram no Campo da Bela Vista pela marca de 3 a 1 e ampliaram, ainda que provisoriamente, de três para seis a vantagem sobre o segundo classificado.

Costa do Sol triunfa em Nacala e continua firme na liderança

O Costa do Sol demonstrou, mais uma vez, que está séria na perseguição do seu objectivo principal, que é o da luta pelo título. Chegou, viu e venceu num dos mais complicados terrenos do Moçambola para qualquer visitante: o campo da Bela Vista.

A equipa treinada pelo técnico Horácio Gonçalves derrotou o Ferroviário de Nacala por 3 a 1, com um bis do capitão Isac e outro de Eva Nga, este último só para não variar na sua trajectória goleadora.

Para fortificar a sua liderança, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a equipa canarinha aproveitou-se não só do facto de a UD do Songo não ter jogado este fim-de-semana para o Moçambola, devido à sua participação nas Afrotaças, mas também pelo facto de outros seguidores seus terem empatado no confronto de pesos pesados havido sábado, 14 de Setembro, no Caldeirão do Chiveve.

Neste encontro, o Ferroviário de Beira e o de Ferroviário de Maputo empataram a um golo, com golos de Liberty no fim da primeira parte e por Dayo no arranque da segunda.

Com mais dois jogos e seis pontos de vantagem em relação à UD do Songo, actualmente segundo classificada, o Costa do Sol lidera a prova com 38 pontos, ao cabo de 19 jornadas. O Ferroviário de Beira, por sua vez, segue na terceira posição com 32 pontos, por sinal mais um que o seu homónimo de Maputo que ocupa a quarta posição.

Ferroviário de Nampula ganha alento e LDM afunda cada vez mais...

Se por um lado a luta pela conquista do título está ao rubro, por outro a disputa pela manutenção tem-se tornado mais escaldante a cada semana.

No famoso Santuário de 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula conseguiu três pontos diante do lanterna vermelha da prova, o Têxtil do Punguè. Os treinados por Akil Marcelino venceram por 1 a 0, com golo solitário de Edgar.

Outro aflito, o Baía de Pemba, voltou a encher-se de esperança no objectivo que persegue, o da manutenção na prova máxima, ao bater, por 3 a 1, o Clube do Chibuto, numa partida realizada em casa da primeira equipa. Valter foi protagonista deste encontro, ao anotar dois dos três golos da turma orientada por João Chissano.

De mal a pior vai a Liga Desp. de Maputo que voltou a perder, desta vez dentro da sua própria casa, diante do Desportivo de Nacala por 1 a 3, um resultado que afunda a equipa da Matola C na zona da despromoção.

Quadro de resultados da 19ª jornada

Ferroviário da Beira 1 - 1 Ferroviário de Maputo

Liga Desportiva 1 - 3 Desportivo de Nacala

Textáfrica de Chimoio 0 - 0 Desportivo de Maputo

Ferroviário de Nampula 1 - 0 Têxtil de Púnguè

Baía de Pemba 3 - 1 Clube de Chibuto

Ferroviário de Nacala 1 - 3 Costa do Sol

Incomáti de Xinavane 1 - 0 ENH de Vilankulo

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■