Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-08-26

Costa do Sol incólume na liderança após derrotar a LDM

O Costa do Sol, líder destacado do Campeonato Nacional de Futebol, recebeu e derrotou a Liga Desportiva de Maputo e cimentou a sua liderança na prova. O Ferroviário da Beira, por sua vez, isolou-se provisoriamente na segunda posição, após superar o GDM.

Costa do Sol incólume na liderança após derrotar a LDM

No ninho do canário, o Costa do Sol e a Liga Desp. de Maputo entraram com a mesma pretensão. Se, por um lado, a equipa de Horácio Gonçalves queria vencer para consolidar a vantagem sobre os seus perseguidores, por outro, Nilton Terroso e seus pupilos precisavam rapidamente regressar às vitórias, depois de três derrotas seguidas.

Os canarinhos entraram a mandar no jogo, mas Gerson e companhia conseguiam parar quase todas investidas da turma da casa. E foi num lance de bola parada que os anfitriões chegariam ao golo aos 43 minutos. Eva Nga aproveitou uma desatenção da defensiva contrária para faturar e cimentar a sua posição entre os melhores marcadores da competição.

Na segunda parte, o Costa do Sol baixou as suas linhas e os forasteiros dominaram o jogo em termos de posse de bola. Contudo, a equipa de Nilton Terroso não conseguiu evitar o quarto desaire seguido.

Ferroviário da Beira mantém perseguição ao líder

Ainda no ninho do canário, mas já na segunda-feira (26), o Ferroviário de Beira superou Desportivo de Maputo.

A equipa locomotiva foi quem chegou primeiro ao golo. Aos 26 minutos, Na sequência de um livre a castigar uma falta de Rui sobre Fabrice, João cruzou para a pequena área onde apareceu Babo a atirar para o fundo das malhas de .

A vantagem da equipa de Lucas Barrarijo só durou dois minutos. Depois de receber um passe teleguiado de Hammed, Flávio cruzou com cota, peso e medida para Peter que cabeceou certeiro e sem dar hipóteses de defesa a César Machava.

No regresso dos balneários, os alvinegros tomaram as rédeas do jogo, mas não conseguiam passar pela defesa do Ferroviário de Beira. Contra a corrente da partida, os locomotivas chegariam ao segundo golo, à passagem do minuto 74.

Maninho foi derrubado por Sidique, dentro da grande área, e Paulo Jonas apitou para o centro da grande área. Chamado a cobrar, o capitão da locomotiva não vacilou e fez a bola beijar as redes pela segunda vez a favor d sua equipa.

Ao cabo de 18 jornadas, o Costa do Sol, que ainda tem um jogo por disputar, lidera a prova com 34 pontos, por sinal, mais três do que o Ferroviário de Beira. O Ferroviário de Maputo, que por sua vez bateu o Incomati de Xinavane pela margem mínima, completa o pódio com 30 pontos.

Maxaquene triunfa em Nacala e ganha alento na luta pela manutenção

Em Nacala, no campo da Bela Vista, o Maxaquene conseguiu, finalmente, regressar às vitórias. Para este efeito, os tricolores derrotaram o Desportivo de Nacala por 0 a 2, com bis de Mutong. 



Quadro de resultados da 18ª jornada

Ferroviário de Maputo 1 - 0 Incomati de Xinavane

Desportivo de Nacala 0 - 2 Maxaquene

Costa do Sol 1 - 0 Liga Desp. de Maputo

Têxtil do Púnguè 1 - 1 Textáfrica

ENH de Vilankulo 1 - 0 Ferroviário de Nacala

Desportivo de Maputo 1 - 2 Ferroviário de Beira

Clube do Chibuto 2 - 0 Ferroviário de Nampula