Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-07-07

10aJornada: Costa do Sol goleia no regresso aos triunfos e fica a um ponto da liderança

A União Desportiva de Songo continua firme na liderança do Moçambola apesar de ter cedido pontos na recepção ao Ferroviário de Maputo. O Costa do Sol, que não vencia a quatro jogos oficiais, goleou no regresso aos triunfos e isolou-se na segunda posição.

10aJornada: Costa do Sol goleia no regresso aos triunfos e fica a um ponto da liderança

O Estádio 27 de Novembro foi, no sábado (06), palco do jogo de cartaz da 10ª jornada da fina – flor do futebol moçambicano. O campeão, UD do Songo, e o vice – campeão, Ferroviário de Maputo, da época passada, não conseguiram acertar com as redes, tendo a partida terminado empatado sem abertura de contagem (0x0).

Quem aproveitou o empate do líder foi o Costa do Sol que deu um safanão a crise de resultados. Depois de três jogos no deserto, os canarinhos receberam e golearam a formação do Textafrica (4x0). Com este triunfo, a equipa de Horácio Gonçalves, agora com 18 pontos, isolou-se na segunda posição e encurtou para um ponto a diferença pontual com o líder UDS (19 pontos).

Ainda na Cidade de Maputo, no sábado (06), o Maxaquene, graças a uma reviravolta épica consumada com um golo de Mutong aos 89 minutos, venceu a Liga Desp. de Maputo (2x1).

Pela mesma marca, no relvado sintético do Estádio 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula, cujas vitórias não lhe saíam desde a 3ª jornada, bateu o Incomati de Xinavane (2x1). Na Província de Gaza, na trincheira dos guerreiros, um golo solitário de Osvaldo foi suficiente para o Clube do Chibuto receber e o derrotar o Desportivo de Maputo (1x0).

Na zona centro do país, ou seja, na província de Sofala, o Caldeirão de Chiveve testemunhou o regresso do dérbi mais antigo daquela província no que respeita ao Moçambola. O Ferroviário de Beira e o Têxtil do Punguè não foram além de uma igualdade a um golo (1x1).

O único representante da província de Cabo Delgado e estreante no certame, Baía de Pemba mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo Ferroviário de Nacala pela margem mínima (0x1).

A ronda 10 só ficará completa no próximo dia 03 de Agosto com a realização da partida entre o ENH de Vilankuloe Desportivo de Nacala. Se o Moçambola terminasse nesta jornada as formações do Desportivo de Maputo (11 pontos), ENH (11 pontos e menos um jogo), Ferroviário de Nampula (10 pontos), Baia de Pemba (07) e Têxtil de Púnguè (06) seriam despromovidas, visto que na presente época descem cinco equipas.

Quadro de resultados da 10ª jornada

União Desportiva de Songo 0 x 0 Ferroviário de Maputo

Ferroviário de Nampula 2 x 1 Incomáti de Xinavane

Maxaquene 2 x 1 Liga Desportiva de Maputo

Baia de Pemba 0 x 1 Ferroviário de Nacala

Ferroviário da Beira 1 x 1 Têxtil de Púnguè

Clube de Chibuto 1 x 0 Desportivo de Maputo

Costa do Sol 4 x 0 Textáfrica de Chimoio

Sábado (03 de Agosto)

ENH de Vilankulo x Desportivo de Nacala

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■