Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-04-09

Clubes já tem autonomia para fazer os testes de despiste da Covid-19

Os 14 clubes que fazem parte da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, já tem a autonomia para fazer os teste de despiste da Covid-19.

Clubes já tem autonomia para fazer os testes de despiste da Covid-19

Os técnicos que vão operar os testes rápidos foram formados através duma iniciativa conjunta entre a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e Liga Moçambicana de Futebol (FMF) tendo a vista a almejada retoma do Moçambola.

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) acredita que a formação dos técnicos de saúde para garantir os testes rápidos da Covid-19 é um passo importante para a retoma e espera que seja anunciada na próxima comunicação do Presidente da República à nação.

“E é expectativa da Liga Moçambicana de Futebol que uma vez reunidas as condições, em cumprimento de todas orientações do Governo, na próxima comunicação do Chefe de Estado seja autorizada a retoma do Campeonato Nacional de Futebol”, disse Ananias Couana

Por outro, o presidente da FMF ser importante que cada interveniente do Moçambola fazer a sua parte para que não haja congestionamentos na retoma.