Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-04-16

Clubes do Moçambola serão vacinados contra a Covid-19

No contexto da retoma do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, todos os atletas e treinadores serão vacinados contra a Covid-19.

Clubes do Moçambola serão vacinados contra a Covid-19

O Moçambola foi suspenso no dia 08 de Fevereiro do ano em curso. Entretanto a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) continuam a envidar esforços para criar condições para um regresso seguro da prova máxima do futebol nacional.

Para o efeito, apesar de não haver previsão da retoma, há esforços no sentido da vacinação, para o caso dos clubes da zona sul, iniciar nos próximos dias na sede da Federação Moçambicana de Futebol, sobejamente conhecida por Casa do Futebol.

A Liga Moçambicana de Futebol, na qualidade do organismo que chancela a prova máxima do futebol nacional, concluiu recentemente o envio a FMF das listas dos agentes a vacinar por cada clube.

Mesmo depois da vacinação, os clubes serão obrigados a cumprir todos os protocolos sanitários acordados aquando da autorização para o regresso aos treinos, uma vez que a vacina não é sinônimo de vitória contra a pandemia que actualmente assola o mundo.

De referir que com a formação dos técnicos de saúde, os clubes ganharam autonomia para realizar rastreio da Covid-19 através dos testes rápidos.