Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-10-25

Canarinhos com teste de fogo na Soalpo

O Moçambola caminha a passos largos do término e neste fim – de – semana realiza-se a 25ª jornada cujo destaque vai para a deslocação do líder ao terreno do Textáfrica de Chimoio. No duelo entre aflitos, a Liga Desportiva de Maputo recebe o Maxaquene.

Todos jogos desta ronda serão disputados neste fim – de – semana à excepção do duelo entre Ferroviário de Maputo e União Desportiva de Songo que, devido aos compromissos internacionais dos bicampeões nacionais, será remarcado para uma data ainda por anunciar.

A ronda arranca, na sexta-feira (25), em Maputo. No Estádio Nacional do Zimpeto, o Desportivo de Maputo, agora orientado por Dário Monteiro, vai medir forças com o Clube de Chibuto.

Os alvinegros estão a sete jogos sem vencer e vão fazer de tudo para regressar ao caminho das vitórias frente a equipa de Abdul Omar. Volvidas 24 jornadas, quatro pontos à maior para os guerreiros de Gaza, separam as duas formações.

No dia seguinte, sábado (26), na Matola C, naquela que será a primeira das seis finais para as duas formações, a Liga Desportiva recebe o Maxaquene. Vencer é a palavra de ordem para os dois conjuntos para manterem intacto o sonho da manutenção na principal prova do futebol nacional.

Os tricolores vêm de duas derrotas consecutivas enquanto a equipa de Alcides Chambal somou oito pontos nas últimas quatro partidas o que, de certa forma, é tónica para um jogo impróprio para cardíacos.

Ainda no mesmo dia, o ENH de Vilankulo recebe o Desportivo de Nacala e, por sua vez, o Ferroviário de Nacala defronta o Baia de Pemba.

Já no domingo (27), o líder Costa do Sol desloca-se ao sempre difícil Campo da Soalpo onde vai medir forças com o Textáfrica de Chimoio. Na presente edição do Moçambola apenas o Ferroviário de Maputo conseguiu sair terreno dos “fabris” com os três pontos e, por isso, espera-se um verdadeiro teste de fogo para o líder destacado do Moçambola.

Embora de polos opostos, a 25ª jornada reserva ainda o escaldante dérbi do Chiveve. O Ferroviário da Beira, equipa de luta pelos lugares cimeiros, vai defrontar o Têxtil Púnguè, formação que luta para não descer de divisão.

Quadro de jogos da 22ª jornada

Sexta-feira, 25 de Outubro

Desportivo de Maputo X Clube de Chibuto

Sábado, 26 de Outubro

Liga Desportiva de Maputo X Maxaquene

ENH de Vilankulo X Desportivo de Nacala

Ferroviário de Nacala X Baia de Pemba

Domingo, 27 de Outubro

Ferroviário da Beira X Têxtil de Pungue

Textáfrica de Chimoio X Costa do Sol

Incomáti de Xinavane X Ferroviário de Nampula

ADIADo

Ferroviário de Maputo x União Desportiva do Songo

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■