Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-06-01

Black Bulls vence e reforça a liderança

Os Touros continuam imparáveis na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol. Na oitava jornada triunfaram e reforçaram a liderança.

Black Bulls vence  e reforça a liderança

Naquele que foi o primeiro duelo entre as duas formações na elite do futebol moçambicano, a Black Bulls recebeu e derrotou a Liga Desportiva de Maputo por 2 a 1.

Jogando em casa, os pupilos de Helder Duarte entraram lançados para o ataque, mas encontraram pela frente um rival que foi ao Complexo Desportivo de Tchumene para disputar a partida de peito aberto.

A turma de Dário Monteiro foi a primeira a criar perigo junto da baliza de Ivan. Contudo seriam os anfitriões a inaugurarem o marcador. Aos nove minutos, no segmento de uma contra – ataque, Hammed fez um passe açucarado para Kadre que, com mestria finta o guarda-redes e sem oposição, fez a bola beijar as redes. Com 1 a 0 as três equipas saíram para intervalo.

No reatamento, a Liga Desportiva de Maputo entrou a determinada para anular a vantagem da Blacks Bulls e à passagem do minuto 55 restabeleceu a igualdade por intermédio de Gildo.

Inconformados com o empate que se registava na partida, os Touros lançaram – se para o ataque a busca do golo, tendo criado varrias oportunidades, mas os seus avançados não mostram arte e engenho na hora de visar a baliza de Daniel.

O golo que selou mais um triunfo da equipa de Hélder Duarte foi apontado por Ejaita aos 70 minutos. Melque, depois de se desfazer do seu oponente, fez um passe teleguiado para o avançado nigeriano que apenas limitou-se a empurrar esférico para o fundo das redes.

O Ferroviário de Maputo destronou o Ferroviário de Beira do segundo lugar da presente edição da fina – flor do futebol moçambicano. Os comandados de Daúde Razaque, graças a um tento solitário de Kidou aos 71 minutos, bateram os locomotivas de Chiveve pela marca de 1 a 0.

Artur Comboio estrear-se a vencer como treinador do Costa do Sol

Naquele que era um dos jogos de cartaz da oitava jornada, o Costa do Sol recebeu e derrotou Desportivo de Maputo por suas bolas a zero.

Apesar da toada de equilíbrio que se verificou na etapa inicial, nenhuma das duas equipas conseguiu finalizar com êxito, tendo o intervalo chegado com o nulo no marcador.

Na segunda parte o campeão nacional tomou as rédeas da partida. Insatisfeito com a prestação ofensiva do seu conjunto, Artur Comboio fez algumas mexidas no seu xadrez e aos 74 minutos, o recém – entrado Raymond fez o primeiro para os canarinhos.

Quando os alvinegros tentavam esboçar uma reação ao golo sofrido, à passagem do minuto 79 Telinho fixou o resultado final em 2 a 0, garantido desta feita o primeiro triunfo de Artur Comboio na condição de treinador principal dos campeões nacionais.

Ainda na oitava jornada, o Incomáti de Xinanave e o Matchedje de Mocuba não foram além de uma igualdade a uma bola. Limão, na cobrança de um grande penalidade, colocou os militares em vantagem, mas no terceiro minuto da segunda parte, ou seja, aos 48 minutos Amisse fez o empate para os açucareiros.

Em Chimoio, as formações do Textáfrica e o do Ferroviário de Nacala não foram além de uma igualdade sem abertura de contagem, por sinal o mesmo resultado que se verificou no final da partida entre a ENH de Vilankulo, e o Ferroviário de Nampula.

Por sua vez, na partida que abriu a disputa da ronda, o Ferroviário de Lichinga bateu a União Desportiva do Songo pela margem mínima. No penúltimo minuto da primeira parte, na cobrança de uma grande penalidade, Djei fez o único golo da partida.

Quadro de resultados da 8ª jornada

Ferroviário de Lichinga 1 – 0 UDS

Costa do Sol 2 – 0 Desportivo de Maputo

Ferroviário da Beira 0 – 1 Ferroviário de Maputo

ABB 2 – 1 Liga Desportiva

Textáfrica 0 – 0 Ferroviário de Nacala

Incomáti de Xinavane 1 – 1 Matchedje de Mocuba

Ferroviário de Nampula 0 – 0 AD de Vilankulo