Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2021-05-24

ABB Black Bulls triunfa em Nacala e consolida a liderança

Mais uma jornada e mais um triunfo para os “Touros” que continuam incólumes na liderança do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola.

ABB Black Bulls triunfa em Nacala e consolida a liderança

Naquela que é sua aparição no convívio dos grandes do futebol nacional, a formação da Black Bulls continua imparável. Na sua deslocação à chamada capital da zona norte, Nampula, os Touros bateram o Ferroviário de Nacala pela marca de 3 a 0.

Aos 24 minutos da etapa inicial, Hammed adiantou a turma de Hélder Duarte no marcador e volvidos 22 minutos, ou seja, aos 46 minutos, Victor, na cobrança de uma grande penalidade, fez o 2 a 0, resultado com que as três equipas saíram para o intervalo.

No reatamento, os locomotivas de Nacala tentaram remar contra a maré, mas as suas aspirações foram “sol de pouca dura, uma vez que os forasteiros continuavam dominadores.

O resultado atingiu contornos de goleada à passagem do minuto 81, quando Pepo fixou o resultado final em 3 a 0.

O Ferroviário de Beira assumiu-se com legítimo perseguidor da Associação Black Bulls, uma vez que a turma de Akil Marcelino não perde de vista o líder. Nesta ronda, graças a um golo solitário de Comissário aos 59 minutos, os locomotivas de Chiveve derrotaram o Matchedje de Mocuba pela margem mínima.

Firme na perseguição ao duo da frente continua o Ferroviário de Maputo que nesta ronda somou mais um triunfo, por sinal o terceiro seguido. Diante do estreante Ferroviário de Lichinga, um auto-golo de Atanásio no penúltimo minuto da primeira foi suficiente para o conjunto de Daúde Razaque somar mais três pontos.

Campeão derrotado em Songo e alvinegros conseguem primeiro triunfo

Naquele que era o duelo dos titãs da jornada, a União Desportiva do Songo superou o Costa do Sol por 1 a 0. Lau King, aos 69 minutos, marcou o golo que selou o triunfo do conjunto de Carlos Manuel.

Se por um lado, os vice – campeões nacionais conseguiram voltar ao trilho das vitórias. Por outro, os canarinhos somaram o segundo desaire seguido e ainda não provaram do sabor da vitória desde que Artur Comboio assumiu o comando da equipa.

Num jogo em que os três golos surgiram na marcação de grandes penalidades, o Desportivo de Maputo estreou-se a vencer na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol. Os alvinegros bateram o Textáfrica por 2 a 1. Henriques, aos 35 e 57 minutos, marcou para a turma de Satar Salvado, enquanto Samito fez o tento de hora dos fabris do planalto à passagem do minuto 84.

Ainda na sétima jornada, a Liga Desportiva de Maputo recebeu e derrotou o Ferroviário de Nampula por 3 a 0. Kabine, Cigano e Eládio marcaram os golos que deram mote a goleada do conjunto orientado por Dário Monteiro.

Por sua vez, a ENH de Vilankulo e o Incomáti de Xinavane não foram além de uma igualdade sem abertura de contagem.

Resultados da 7ª jornada

Ferroviário de Maputo 1 – 0 Ferroviário de Lichinga

Desportivo de Maputo 2 – 1 Textáfrica

UDS 1 – 0 Costa do Sol

AD de Vilankulo 0 – 0 Incomáti de Xivanane

Matchedje de Mocuba 0 – 1 Ferroviário da Beira

Liga Desportiva de Maputo 3 – 0 Ferroviário de Nampula

Ferroviário de Nacala 0 – 3 Black Bulls