Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-07-14

12aJornada: Incomáti exibe vitalidade e Chibuto não perde em casa

Uma tarde goleadora de sábado, 13 de Julho, marcou o arranque da disputa da jornada 12 do Moçambola. Um total de nove golos foram apontados em apenas dois jogos. Incomáti de Xinavane e Clube do Chibuto foram as equipas mais felizes.

12aJornada: Incomáti exibe vitalidade e Chibuto não perde em casa

O Incomáti de Xinavane entrou para este encontro bastante determinado a ficar com os três pontos. No entanto, nada antevia que a entrada seria mesmo avassaladora, com dois golos de rajada. O primeiro à passagem do minuto 10, com assinatura de Wemba e o segundo, três minutos mais tarde, por intermédio Manuel.

Apesar do duplo golpe sofrido, a turma tricolor não desistiu e correu atrás do prejuízo. Conseguiu relançar o jogo quando o cronómetro picava na primeira meia-hora do jogo. Milagre fez uma defesa incompleta ao remate de João e Djei, na recarga, reduziu a desvantagem no marcador. 1 a 2 ao intervalo e muito jogo pela frente.

No reatamento, os donos da casa até estiveram na mó de cima, correndo e lutando pelo empate. E foi precisamente contra a corrente do jogo que Riquito anotou o tento que trouxe alguma tranquilidade ao Incomáti.

Uma tranqulidade, diga-se, que durou apenas 31 minutos. Nos últimos minutos do encontro, o Incomáti teve de dividir a pressão entre defender-se do ataque continuado do Maxaquene e o avanço do relógio até ao apito final do árbitro. É que Manuelito Silima, a três minutos dos 90, aproveitou-se da ingenuidade defensiva adversária para anotar o 2 a 3.

Os cinco minutos de compensação concedidos pela juíza Ema Novo foram de total sofrimento de um Incomáti que saiu do campo do Afrin com os três pontos que colocam, à condição, esta colectividade na 6ª posição com 18 pontos. A turma tricolor é, na mesma perspectiva, 8º a conservar os seus 16 pontos.

”Chibuto fulmina em casa o ENH de Vilankulo.”

O Chibuto de Abdul Omar ratificou a sua invencibilidade, dentro do seu território, ao receber e derrotar o ENH de Vilankulo pelos expressivos 3 a 1. Os golos dos guerreiros de Gaza foram anotados por Stambo aos 29 minutos, Nhabanga de grande penalidade aos 81 e Joseph em cima dos 90. O tento dos visitantes foi da autoria de Pires, à passagem do terceiro minuto de compensação depois dos 90.

A jornada 12 prossegue este domingo com as seguintes partidas:

Têxtil de Púnguè x Ferroviário de Maputo

Ferroviário de Nampula x Desportivo de Maputo

Baía de Pemba x Ferroviário da Beira

Liga Desportiva x Ferroviário de Nacala

Desportivo de Nacala X Textáfrica

União Desportiva de Songo X Costa do Sol

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■