Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-08

12 golos em 2 jogos: Sporting de Nampula cai de divisão!

Ao perder diante do Chibuto e ao ver o 1º de Maio de Quelimane a vencer o Desportivo de Nacala, na jornada 27, ficou matematicamente consumada a despromoção do Sporting de Nampula. Foram doze, os golos que os leões sofreram nos últimos dois jogos.

12 golos em 2 jogos: Sporting de Nampula cai de divisão!

Durou apenas uma época o regresso do Sporting de Nampula à elite do futebol moçambicano. Promovida esta temporada para o Moçambola, o clube leonino assegurou, fim-de-semana último, o regresso à segunda divisão.

Para este efeito, o conjunto agora treinado por Uzaras Momed foi goleado em Chibuto, pelo clube local, por um resultado que alcançou a meia-dúzia de golos sem resposta. Outrossim, jogou um papel preponderante a vitória, por 1 a 0, do 1º de Maio de Quelimane sobre o Desportivo de Nacala, o que deixou o Sporting sem qualquer opção matemática de ainda permanecer no Moçambola.

Vamos números? À falta de três jogos por disputar, o Sporting de Nampula, último classificado na tabela classificativa, soma actualmente 19 pontos. Significa que pode, no que resta prova, alcançar o máximo de 28 – se vencer nos três desafios.

Sucede, porém, que o 1o de Maio de Quelimane, o antepenúltimo, já dispõe de 30 pontos, um cifra inalcançável para o clube leonino. Os trabalhadores estão, todavia, empatados com o Desportivo de Nacala na tabela.

O que para todos os efeitos resta, ao Sporting de Nampula (com 19 pontos), é lutar pela penúltima posição, agora ocupada pela Universidade Pedagógica com 27, isso se os académicos não somarem, nos próximos três jogos, dois pontos. Aliás, as duas colectividades têm encontro marcado no campo da Soalpo, para a derradeira ronda desta prova.

12 GOLOS SOFRIDOS EM APENAS DOIS JOGOS

A luta do Sporting pela sobrevivência no Moçambola não foi bem sucedida, sobretudo nos últimos dois encontros. Contra o Ferroviário da Beira, na quarta-feira, 03 de Outubro, para o acerto de calendário da 23ª jornada e contra o Chibuto, no domingo último (07), para a 27ª ronda. A equipa leonina sofreu um total de 12 golos, seis em cada um dois jogos. E não teve pontaria.

Contra o Ferroviário da Beira, no Chiveve, os leões de Nampula perderam com um hatrick de Nelito, um bis de Dayo e um tento de Babo. Na terra dos guerreiros, os golos foram apontados por Evaristus (2), Rume, Rachide, Mafaite e Sunday.