Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2019-07-11

11aJORNADA: Ferroviário da Beira é o novo líder do Moçambola

Houve troca de posições no topo da tabela classificativa do Moçambola. O Ferroviário da Beira venceu e aproveitou as derrotas da União Desportiva de Songo e do Costa do Sol para assumir a liderança isolada da fina – flor do futebol moçambicano.

11aJORNADA: Ferroviário da Beira é o novo líder do Moçambola

O único representante da província de Inhambane continua a galgar terrenos na tabela classificativa. O ENH de Vilankulo, graças a um solitário golo de Betão, derrotou o bicampeão UD do Songo (1x0).

Quem não aproveitou o deslize da turna de Nacir Armando foram os canarinhos. Jogando em casa, o Costa do Sol, que na ronda 10 regressou aos triunfos depois de três jogos no deserto, foi surpreendido pela formação do Desportivo de Maputo (0x1). Salas apontou o golo que ditou a primeira derrota caseira do conjunto orientado por Horácio Gonçalves.

Em virtude das derrotas da UDS e do Costa do Sol, os locomotivas de Chiveve assumiram a liderança do Campeonato Nacional de Futebol. O Ferroviário de Beira, jogando no Caldeirão de Chiveve, com um tento de Dayo ainda na etapa inicial, bateu o Ferroviário de Nampula pela margem mínima (1-0).

Ao cabo de 11 jornadas, a equipa de Lucas Barrarijo, com 20 pontos, é o novo líder da prova com mais um ponto que a União Desportiva de Songo e o Textafrica, este último que nesta ronda bateu a Liga Desp. de Maputo (1x0), que seguem na segunda e terceira posições, respectivamente.

"Ferroviário de Maputo regressa ao caminho das vitórias"

A 11ª jornada arrancou na terça-feira (09) com a realização de quatros jogos. No embate entre as duas equipas que na presente época regressaram ao convívio dos grandes do futebol nacional, o Desportivo de Maputo recebeu o Têxtil do Punguè, dominou em termos de posse de bola e teve as melhores oportunidades para abrir o marcador, mas até o apito final do árbitro prevaleceu o nulo (0x0).

No mítico Estádio da Machava, a equipa anfitriã foi quem conseguiu explorar da melhor forma as “zonas positivas”. Jogando perante aos seus adeptos, o Ferroviário de Maputo não vacilou. Com golos de Chico (2), Kito e auto-golo de Luis, a equipa de Daúde Razaque goleou o Clube do Chibuto (4x1).

No outro duelo entre as duas formações que ao cabo de 10 jornadas encontravam-se, também, na zona de despromoção, o Incomati de Xinavane fez valer o factor casa e venceu o estreante Baía de Pemba (3x1).

Em Nacala houve uma chuva de golos. O Ferroviário de Nacala e o Maxaquenebrindaram os adeptos que se fizeram ao campo da Bela Vista com um grande espectáculo de futebol, contudo a partida terminou com a divisão de pontos (2x2).

Resultados da 11ª jornada

Terça-feira (10)

Desportivo de Maputo 0 x 0 Têxtil de Púnguè

Ferroviário de Nacala 2 x 2 Maxaquene

Incomáti de Xinavane 3 x 1 Baia de Pemba

Ferroviário de Maputo 4 x 1 Clube de Chibuto

Quarta-feira (10)

Costa do Sol 0 x 1 Desportivo de Nacala

Textáfrica de Chimoio 1 x 0 Liga Desportiva de Maputo

ENH de Vilankulo 1 x 0 União Desportiva de Songo

Ferroviário da Beira 1 x 0 Ferroviário de Nampula

Consulte aqui a Tabela Classificativa e os Líderes do campenato. ■