Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-11-07

Telinho é o melhor marcador do Moçambola-2018

É pela segunda vez consecutiva que o atleta da Liga Desportiva de Maputo, Telinho, torna-se melhor marcador do Moçambola. Venceu, desta vez, a forte concorrência de Dayo, do Ferroviário da Beira, pese embora não tenha direito ao prémio oferecido pela LMF.

Telinho é o melhor marcador do Moçambola-2018

No duelo de goleadores, que foi também uma das principais atrações da derradeira jornada do Moçambola, edição do 2018, Telinho bisou diante de Dayo.

Se à entrada desta ronda os dois atletas registavam um empate de dez golos, na Matola C tinham um jogo em comum para o despique, entre as formações da Liga Desportiva de Maputo e do Ferroviário de Beira.

No entanto, levou a melhor o avançado da LDM, que até foi totalista neste encontro, contra o locomotiva Dayo que só saltou ao terreno do jogo à passagem do minuto 55, em substituição a Nelito.

Telinho precisou de apenas poucos segundos da segunda parte para visar a baliza contrária, naquele que foi o 3 a 0 com que terminou este encontro. O avançado da Liga Desportiva de Maputo marcou assim o seu 11º golo na competição, um registo que o torna, pela segunda vez consecutiva, melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol.

No entanto e, apesar deste facto, Telinho não poderá ser premiado pela Liga Moçambicana de Futebol, visto que, de acordo com o Regulamento de Competições, no número 1 do artigo 62º, só “será considerado Melhor Marcador do Moçambola-2018 o jogador que, no final da prova, tiver obtido pelo menos 20 golos”.