Numa mensagem dirigida aos campeões nacionais, publicada nas redes sociais, o Presidente da República endereçou os parabéns à União Desportiva do Songo, “a partir dos seus adeptos, massa associativa, jogadores, técnicos e a direcção do clube pelo alcance deste resultado, que à partida era o que tantas outras equipas procuravam”.
Conforme manifestou Filipe Nyusi, “que este resultado (alcançado pela UD do Songo) seja inspirador, não só para as restantes equipas do Moçambola, como também para as camadas inferiores”.
Ainda na mensagem, o Chefe de Estado reafirmou ser um homem do desporto, ao assumir que semanalmente tem acompanhado o desenrolar do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, “através dos nossos meios de Comunicação Social”.
“Ontem (domingo, 28 de Outubro) foi um dos dias que acompanhei que já temos o Campeão Nacional, o vencedor da prova máxima do nosso futebol”, referiu, dando, mais uma vez, os parabéns à UD do Songo pelo alcance da proeza maravilhosa, o da conquista do bi-campeonato nacional.