Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-11

PRÉMIO DESAFIO: Telinho é o Jogador do Mês de Setembro

Stélio Ernesto, Telinho, é o atleta mais votado do mês de Setembro para o “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2018”. O avançado da Liga Desportiva de Maputo superou a concorrência de Chico e Magaba.

PRÉMIO DESAFIO: Telinho é o Jogador do Mês de Setembro

Hatrick. A pouco menos de um mês de se conhecer o vencedor absoluto do Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2018, Telinho tornou-se, pela terceira vez consecutiva, o Jogador Mais Votado do Mês.

Venceu o prémio de Setembro, depois de ter sido eleito nos meses de Julho e Agosto, um facto que lhe confere, de acordo com o Jornal Desafio, o estatuto de principal candidato ao prémio final, no qual está em jogo uma viatura Nissan Hardbody zero quilómetros com assistência gratuita até três anos ou até 100.000kms e mais 600 litros de combustível.

Aliás, de acordo com os dados disponibilizados por este semanário desportivo, que é aliás promotor do evento, o avançado da Liga Desportiva de Maputo, por sinal o mais votado nos últimos três meses, lidera a tabela geral com 28.61% dos votos, o dobro do que dispõe o segundo, Magaba, o veterano do Textáfrica de Chimoio.

Para todos os efeitos, a ´saga´ de Telinho não termina apenas no hatrick que arrebatou em Setembro, de atleta mais votado do mês. Foi, a par disso, eleito Jogador da 26ª jornada, o que acontece pela oitava vez.

Importa referir que, para a atribuição do Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2018, serão escolhidos os cinco jogadores mais eleitos por voto popular, este que, por sua vez, tem uma influência de 70% na decisão final. Os restantes 30% são da responsabilidade de um júri constituído pelos 16 treinadores das equipas que disputam o Moçambola-2018, os respectivos capitães, o seleccionador nacional e mais cinco jornalistas da Sociedade Notícias.

EIS O TOP 5 DOS MAIS VOTADOS:

1.º Telinho - Liga Desportiva de Maputo - 28.75%

2.º Magaba - Textáfrica de Chimoio - 14.76%

3.º Bruno - Maxaquene - 13.25%

4.º Chico - Ferroviário de Maputo - 11.38%

5.º Eládio - Sporting de Nampula - 8.28 %