Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-09-24

Prémio Desafio: Faltam 45 dias para o anúncio do vencedor

Exactos 45 dias nos separam da gala em que a 8 de Novembro próximo vai se anunciar o grande vencedor do “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2018”.

Prémio Desafio: Faltam 45 dias para o anúncio do vencedor

Para já, dos cerca de 600 jogadores que estão a disputar o principal campeonato do país apenas cinco podem, a estas alturas, assumirem-se como candidatos ao principal prémio, uma viatura Nissan Hardbody zero quilómetros com assistência gratuita até três anos ou até 100.000km e 600 litros de combustível.

Por se ter entrado praticamente na contagem decrescente para a entrega do maior prémio individual atribuído a um jogador do Moçambola, é crível que o número de votos e votantes cresça nos próximos dias com os olhos postos na final, que será disputada apenas pelos cinco jogadores mais votados da prova.

Aliás, o voto popular, através de SMS, tem grande peso (70 por cento) na decisão final, cabendo ao júri constituído por 16 treinadores e igual número de capitães das equipas que disputam o Moçambola, o seleccionador nacional e cinco jornalistas da Sociedade do Notícias, promotora da iniciativa, os restantes 30 por cento.

Para já, Telinho, da Liga Desportiva de Maputo, é o líder do Top-5 para a final, que inclui ainda Magaba, Bruno – sem hipóteses de receber votos do júri por não ter sido regular na prova, uma vez que já se encontra a evoluir fora de portas – e Chico como principais candidatos à viatura que ontem esteve novamente em exposição no Estádio da Machava.

TOP-5 DOS CANDIDATOS AO NISSAN HARDBODY

NOME - CLUBE - PERCENTAGEM

1.º Telinho - Liga Desportiva de Maputo - 26.96 %

2.º Magaba - Textáfrica de Chimoio - 15.33%

3.º Bruno - Maxaquene - 13.08%

4.º Chico - Ferroviário de Maputo - 10.46%

5.º Eládio - Sporting de Nampula - 9.83 %

“Noticia por Jornal Desafio @ desafio.co.mz