Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-30

MELHORES MARCADORES: Dayo e Telinho empatados no topo!

Com dez golos cada um, os avançados do Ferroviário da Beira e da Liga Desportiva de Maputo, Dayo e Telinho, respectivamente, lideram a lista dos melhores marcadores do Moçambola-2018. Mutong está no retrovisor.

MELHORES MARCADORES: Dayo e Telinho empatados no topo!

Os dois atletas, que passaram a jornada 29 em branco, mantêm renhida a luta pelo título de melhor marcador do Moçambola-2018, à falta de uma jornada para o seu término.

Em Manica, contra o Textáfrica, o goleador da Liga Desportiva de Maputo não viu a baliza e a sua equipa acabou derrotada por 1 a 0.

Dayo, por sua vez, não conseguiu somar-se à festa da goleada que o Ferroviário de Beira impôs ao Ferroviário de Maputo, por 3 a 0. O marcador da turma do Chiveve saiu deste encontro com a ficha totalmente limpa.

Por não terem festejado nesta ronda, os dois atletas permitiram a aproximação do tricolor Mutong que marcou, domingo último, no empate a uma bola entre o seu Maxaquene e o 1º De Maio de Quelimane, no Estádio Nacional do Zimpeto.

De referir que, por força do Regulamento de Competições, no número 1 do seu artigo 62º, “será considerado Melhor Marcador do Moçambola – 2018 o jogador que no final da prova tiver obtido pelo menos 20 golos”. O prémio está fixado em 100 mil meticais.

Eis a lista dos Melhores Marcadores:

1º - Dayo – Ferroviário de Beira – 10 golos

2º - Telinho – Liga Desportiva de Maputo – 10 golos

3º - Mutong – Maxaquene – 9 golos