Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-09

MELHORES MARCADORES: Dayo destrona Telinho

A três jornadas do término do Moçambola, edição do ano 2018, o avançado do Ferroviário da Beira, Dayo António, lidera a lista dos melhores marcadores da prova. Destronou Telinho, numa luta renhida pelo pódio.

MELHORES MARCADORES: Dayo destrona Telinho

Com o bis anotado ao Sporting de Nampula, na goleada de 6 a 0 imposta pelo Ferroviário da Beira, na passada quarta-feira, 03 de Outubro, Dayo alcançou a cifra dos dez golos e ocupou, por esta via, o trono dos goleados do Moçambola.

O avançado da locomotiva do Chiveve aproveitou, com a astúcia necessária para esta corrida, o período de seca porque passa Telinho, da Liga Desportiva de Maputo, agora na segunda posição com 9 golos.

A confirmar o estado cálido em que se encontra a tabela dos melhores marcadores, na terceira posição, com oito golos cada um, encontram-se Mutong (Maxaquene) e Sibale (do Costa do Sol).

A ameaçar o pódio está um pelotão de seis jogadores, que no que vai da época foi assertivo em sete ocasiões contáveis: Sunday (Clube de Chibuto), Lau King e Mário Sinamunda (UD de Songo), Mário (Ferroviário de Maputo), Luckaman e Belito (Ferroviário de Nampula).

Eis a lista resumida dos melhores marcadores:

1º – Dayo (Ferroviário da Beira) – 10 jogos

2º - Telinho (Liga Desportiva de Maputo) – 9 golos

3º - Mutong (Maxaquene) e Sibale (Costa do Sol)