Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-23

LMF reúne com a congénere sul-africana

Para estreitar as relações com a Premier Soccer League (PSL) da vizinha África do Sul, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Couana, reúne esta semana com o seu homólogo da África do Sul, Irvin Khoza.

LMF reúne com a congénere sul-africana

O encontro entre os dois dirigentes desportivos de alto nível, agendado para esta quinta-feira, 25 de Outubro, na cidade sul-africana de Joanesburgo, tem por objectivo estreitar as relações entre a Liga Moçambicana de Futebol e a Premier Soccer League, no sentido de se avaliar as possibilidades de parceria e de cooperação entre as duas entidades de caras ao futuro.

Ao encontro, o presidente da LMF far-se-á acompanhar por membros da sua direcção, estando, para já, igualmente confirmada a presença de membros da direcção da PSL e representantes de alguns clubes sul-africanos, com destaque para Kaizer Motaung, presidente do Kaizer Chiefs.

Ananias Couana, que viaja para a vizinha África do Sul para este efeito, tem também agendadas reuniões paralelas com diversas entidades desportivas e empresariais daquele país vizinho, todas inseridas no âmbito do desenvolvimento institucional e posicionamento estratégico da LMF.

De referir que, para fazer face à crise financeira que a LMF atravessa, os gestores desta entidade desportiva estão a desenvolver uma campanha de marketing e angariação de parceiros a nível da região Austral de África com interesses em Moçambique, por forma a investirem no Moçambola.